O Brasil teve forte representantes em duas competições de triatlo ao redor do mundo. O melhor resultado do dia foi a medalha de prata de Giovanna Lacerda na etapa de Ixtapa da Copa América, disputada no México. No masculino, o melhor brasileiro foi Gabriel Lecheta, que terminou na quarta posição.
- O que comer antes de uma caminhada longa? Veja opções simples
- Como começar a nadar depois de adulto sem precisar saber nadar bem
- Treino de força em casa: o que dá para fazer sem equipamentos
- Como saber se estou treinando demais? Veja sinais para observar
- Brasil avança para a semifinal na classe BC3 Pares no Campeonato Mundial
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Medalha para o Brasil
Giovanna Lacerda terminou na segunda posição, com o tempo de 1h01min56s. A primeira parte da prova de triatlo é a natação que foi finalizada em 10min38s. Logo depois, ela fez o T1, transição entre a água e a bicicleta, em 2min13s.
Na etapa do ciclismo, Giovanna marcou 31min18s, apenas nove segundos acima da melhor marca neste trecho. Já no T2, transição entre a bicicleta e a corrida, a brasileira gastou 29s. Por fim, concluiu a corrida com o terceiro melhor tempo, ao marcar 17min16s. Com isso, terminou na segunda colocação geral, apenas 10 segundos da campeã, a americana Joy Grill.
A outra brasileira na prova foi Amanda Moro, que terminou na 40ª colocação, com o tempo total de 1h09min55s.
No masculino, quatro atletas brasileiros estiveram em ação, com Gabriel Lecheta alcançando o melhor resultado, na quarta posição. O brasileiro fechou a prova com o tempo total de 55min47s. Na natação, marcou 10min09s e, no T1, gastou 2min03s na transição. Já no ciclismo, obteve o melhor tempo entre os competidores, com 27min57s. No T2, precisou de apenas 29s para iniciar a corrida. Por fim, completou a corrida em 14min58s.
Vinicius Santana terminou na sétima posição, com o tempo total de 55min53s. O grande destaque do brasileiro também foi o ciclismo, no qual igualou o melhor tempo da prova ao lado de Gabriel Lecheta, ambos com 27min57s.
Outro brasileiro na disputa foi João Vitor Mazorca, que finalizou a prova na 41ª posição, com o tempo total de 58min. Por fim, Matheus Martinhaki encerrou sua participação na 46ª colocação, com o tempo de 58min44s.
Brasileira tem bom resultado na Copa da Ásia
Gabrielle Lemes foi a brasileira na prova de triatlo da etapa da Copa da Ásia, de Tam Chuc, no Vietnã. A atleta terminou a prova na 11ª posição com um tempo total de 1h5min52s, com a diferença de 3min33s para a líder da prova. Na natação, Lemes fez o tempo de 11min24s, na bicicleta o tempo foi de 34min11s, já na corrida a brasileira fez em 18min57s.