A capital Brasília amanhaceu em festa neste sábado (9). Manoel Messias fez uma grande prova, principalmente na corrida, e garantiu a conquista da Etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo. O cearense não deu mole contra alguns dos principais atletas e ganhou a disputa em solo brasileiro.
Com o tempo total de 53min36s, Manoel Messias cruzou em primeiro na linha de chegada, deixando Callum McClusky, da Austrália, em segundo lugar, com mais de 30 segundos de vantagem. O pódio foi completado pelo espanhol Sergio Baxter Cabrera, que chegou dois segundos à frente do brasileiro Miguel Hidalgo.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Eu estou bem feliz, foi uma prova bem legal, contente com a minha performance. Foi um ano bem complicado, ano olímpico, que a gente sempre deposita muita esperança nos Jogos Olímpicos. Então chegar no final do ano e ver que eu consigo performar é bem importante”, disse Manoel Messias após a conquista.
O triatleta brasileiro saiu da água no grupo da frente, mas teve um problema na transição e teve que recuperar na bicicleta. E, com muita confiança e uma ótima segunda transição, Manoel Messias disparou no primeiro quilómetro da corrida, indo bem forte nas subidas e controlando na descida.
- Novata brilha em Tóquio, mas deixa medalha escapar no final
- Julia de Vos fica perto de recorde pessoal na Copa do Mundo
- Brasil perde duas e vai disputar o 9º lugar na Cidade do Cabo
- Seletiva Nacional da CBJ conhece primeiros campeões
- Minas vence o Osasco com reviravoltas e roteiro de arrepiar
Feminino
A Etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo também teve a disputa entre as mulheres, e o título ficou com a mexicana Rosa Maria Tapia Vidal, que terminou com o tempo de 59min25s. Prata para a francesa Sandra Dodet e bronze para Tamara Gorman, dos Estados Unidos.
A melhor brasileira ao término da prova foi Vittoria Lopes, que terminou na oitava colocação, com o tempo de 1h00min35s.