8 5
Siga o OTD

Triatlo

Brasília recebe Etapa da Copa do Mundo de Triatlo

As provas sprint das categorias elite masculina e feminina vão contar com algumas das principais estrelas do Circuito Mundial

Miguel Hidalgo vibra após cruzar linha de chegada na etapa de Brasília da Copa do Mundo de Triatlo
Miguel Hidalgo na linha de chegada (Wagner Araújo/World Triathlon)

A cidade de Brasília será palco da etapa da Copa do Mundo de Triatlo mais uma vez. As provas sprint das categorias elite masculina e feminina vão contar com algumas das principais estrelas do Circuito Mundial. As largadas acontecem neste sábado (9), a partir das 7h (feminino) e 9h (masculino).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Top-10 nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Miguel Hidalgo chega a Brasília para defender o título conquistado em 2023. Na última edição da etapa da Copa do Mundo de Triatlo na capital federal, o jovem triatleta de 2024 subiu ao lugar mais alto do pódio do Circuito pela primeira vez na carreira.

Além da boa colocação nos Jogos Olímpicos, Hidalgo também vem com uma boa sequência na temporada. Ele conquistou um pódio histórico na Série Mundial na China, em setembro, e atualmente está ocupando a 9ª colocação do ranking. No Mundial da Espanha, teve problemas de saúde antes da prova e ficou em 20º lugar. Ainda assim, chega como favorito para mais um ouro em casa.

Outros brasileiros

Além de Miguel Hidalgo, ainda existem outras chances de pódio brasileiro na Etapa de Brasília da Copa do Mundo de Triatlo. Manoel Messias, Antônio Bravo Neto e Kauê Willy também estão na start list. Entre os homens, o país ainda conta com João Teixeira Alavares, Vinícius Sant’Ana, Felipe Bianchi, Gabriel Lecheta, Yago Alves, Matheus Martinhaki e Matheus Diniz.

A start list do elite feminino também está recheada de brasileiras. Vittoria Lopes lidera o time verde-amerelo, que ainda conta com Giovanna Lacerda, Maria Clara Cunha, Sofia Gelati, Clara Carçvalho e Gabriela Penteado.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Triatlo