Siga o OTD

Triatlo

Luisa Baptista volta a se comunicar e agradece médica

De acordo com seu irmão, Luisa Baptista agradeceu sua médica verbalmente com a frase: “Obrigada por salvar minha vida”.

Luisa Baptista triatlo pan santiago 2023 ouro prata triatlo jogos pan-americanos lesão
(Gaspar Nóbrega/COB)

Luisa Baptista teve um avanço significativo em sua recuperação após o acidente sofrido em dezembro do ano passado. Via rede social, Vitor Duarte, irmão de Luisa, divulgou atualizações sobre o seu quadro de saúde nesta quarta-feira (21). Ele afirma que a triatleta está consciente e bem comunicativa, chegando até a usar palavras. 

“Ela continua apresentando uma melhora significativa em seu quadro. Cada vez mais consciente, consciente de si, de seu passado e entendendo bem a situação.Ontem, a Lu estava extremamente comunicativa com seus sinais, respondendo a todas as perguntas que lhe eram feitas. Se emocionava e sorria com as coisas que lhe falávamos”, escreveu Vitor Duarte em publicação de sua conta pessoal no Instagram.

“Hoje, nossa comunicação que era apenas por piscadas, apertos de mão ou movimentações do pescoço começaram a acontecer em forma de palavras. A Lu está começando a conseguir conversar novamente, no seu tempo e como consegue, mas deu novamente um passo largo nessa corrida”, disse em outro trecho. Vitor ainda diz que Luisa Baptista agradeceu a médica Ludhmila Hajjar verbalmente com a frase: “Obrigada por salvar minha vida”.

Ainda de acordo com o irmão, Luisa Baptista deve acentuar seu tratamento com a equipe de fonoaudiologia. Ele acredita que, em breve, vai trazer mais notícias boas sobre o estado de saúde do triatleta. Ela está internada no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo-SP.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O que aconteceu com Luisa?

Na manhã do dia 23 de dezembro do ano passado, Luisa Baptista acabou sendo atingida por uma motocicleta enquanto treinava com um grupo de ciclistas em São Carlos, no interior de São Paulo. A colisão aconteceu frontalmente. Por isso, a triatleta teve múltiplas fratura e lesões, principalmente no pulmão. Ela recebeu socorro em estado gravíssimo para Santa Casa de São Carlos. Lá, passou por diversas cirurgias. Em seguida, com o quadro estabilizado, teve sua transferência para o Hospital das Clínicas no dia 25. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Triatlo