Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jéssica Messali é campeã da etapa de Alhandra no Paratriatlo

Na categoria PTWC, Jéssica Messali cruzou a linha de chegada em primeiro e terminou a temporada de paratriatlo no alto do pódio

Na imagem, Jéssica Messali em sua cadeira, antes de receber a premiação.
Jéssica Messali em sua cadeira, antes de receber a premiação. Foto: Fabio Chey/ CPB

O último dia da etapa de Alhandra, em Portugal, da Copa do Mundo de Paratriatlo teve hino brasileiro, graças à Jéssica Messali. A paratriatleta competiu na categoria PTWC e cruzou a linha de chegada com a primeira colocação. Foi a nona conquista de competições internacionais ligadas à World Triatlhon da brasileira, que termina a temporada como uma das três melhores de sua categoria.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O descanso de Jéssica neste final de ano será com muita comemoração, afinal não é todo dia que vence uma etapa de Copa do Mundo. Ainda mais em condições de muito calor, como os 31,5ºC que fazia no litoral português. Mesmo assim, a paratriatleta foi dominante na sua prova e finalizou com o tempo de 1h07min21s. A prata ficou com a britânica Melissa Nicholls, que chegou 1min14s atrás da brasileira. Em seguida, a norte-americana Emelia Perry fechou o pódio, com 1h10min52s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Curiosamente, Jéssica repetiu o feito de sua vitória no mesmo local que subiu no lugar mais alto do pódio há três anos. Desde de agosto de 2022, a brasileira figura entre as três melhores de cada prova que disputa, no entanto sua última vitória foi em março deste ano. Na ocasião, foi a vencedora do Campeonato das Américas de Paratriatlo, em Sarasota, na Flórida.

Neste domingo (8), Jéssica nadou os 750 metros e saiu com o tempo de 14min49, com alguns segundos de vantagem e que foram aumentando depois da primeira transição. Desse modo, teve a tranquilidade necessária para pedalar com desenvoltura os 20 km do percurso. Por fim, fez o último segmento mais rápido do que as concorrentes para levar o título para casa.

Confira o momento da chegada:

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia