Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jéssica Messali conquista o bronze no Mundial de paratriatlo

A brasileira se consagrou na categoria PTWC em Pontevedra, na Espanha, após atingir um tempo de 1 hora, 13 minutos e 48 segundos.

Jéssica Messali comemora bronze no Mundial de paratriatlo (Tommy Zaferes/World Triathlon)
(Tommy Zaferes/World Triathlon)

Neste sábado (23), ocorreu o Mundial de Paratriatlo em Pontevedra, na Espanha, com a participação de mais de 100 atletas de diversas nações. Entre os brasileiros, o principal destaque ficou com a Jéssica Messali, que conquistou a medalha de bronze da categoria PTWC. Enquanto isso, Letícia Freitas, Ronan Cordeiro e Jorge Luís Fonseca também competiram em suas respectivas categorias e todos alcançaram posições entre os 10 melhores.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

As provas

Jéssica Messali se destacou ao ganhar a medalha de bronze e ser a única entre a delegação brasileira a subir no pódio. Ao todo, a atleta concluiu a prova na categoria PTWC em um tempo total de 1 hora, 13 minutos e 48 segundos. Ademais, sua performance incluiu uma corrida de 5km concluída em 15 minutos e 16 segundos, uma natação de 750m realizada em 13 minutos e 57 segundos, e um percurso de bicicleta de 20km completado em 40 minutos. A frente da brasileira chegaram a australiana Lauren Parker (1h10m38s) e a americana Kendall Gretsch (1h11m19s).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Letícia Freitas terminou em 9º lugar na categoria PTVI, com um tempo total de 1 hora, 16 minutos e 24 segundos nas três etapas da competição. Ela teve um início fraco, nadando os 750m em 14 minutos e 01 segundos. Pelo penúltimo lugar na natação, precisou se recuperar nas próximas etapas. Por isso, ao fazer a transição para a bicicleta, subiu posições ao concluir os 20km em 33 minutos e 56 segundos. Por fim, cerrou sua participação com um tempo de 24 minutos e 10 segundos nos 5km finais.

Entre os homens, o maior destaque brasileiro neste Mundial de Pontevedra ficou com Ronan Cordeiro, da categoria PTS5 masculina. O brasileiro alcançou o 5° lugar em sua prova após marcar 59 minutos e 5 segundos no cronômetro, pouco menos de 3 minutos após o primeiro colocado, o alemão Martin Schultz. Por fim, Jorge Luís Fonseca terminou a prova PTS4 em 10° lugar com um tempo de 1 hora, 3 minutos e 42 segundos. Nessa corrida, apenas o primeiro e segundo colocados alcançaram uma marca menor que uma hora.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Paralimpíada Todo Dia