Siga o OTD

Triatlo

Brasil é 11º no revezamento misto em Sunderland de triatlo

O Brasil terminou em 11° lugar, com um tempo de 1h30min20s, na disputa mista da etapa de Sunderland da série mundial de triatlo.

Equipe do Brasil formada por Miguel Hidalgo, Manoel Messias, Djenyfer Arnold e Vittoria Lopes ficam em 11º na World Series Sunderland (Foto: Divulgação/World Triathlon)
(Foto: Divulgação/World Triathlon)

Neste domingo (30), ocorreu a etapa de Sunderland da World Series de triatlo, o circuito mundial da modalidade. A equipe mista composta por Djenyfer Arnold, Manoel Messias, Miguel Hidalgo e Vittoria Lopes mostrou uma performance mediana, mas sem grandes problemas e conquistou o 11° lugar na classificação geral, completando a prova em 1h30min20s. Na última etapa, em Hamburgo, a equipe havia ficado na oitava colocação do revezamento.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A disputa mista da etapa de Sunderland, na Inglattera, de triatlo revezamento contou com a participação de 19 países, cada um formando uma equipe com quatro atletas, sendo obrigatoriamente dois homens e duas mulheres. A prova consistia em 300m de natação, 7,5km de ciclismo e 1,75km de corrida para cada atleta. Além de ser uma competição emocionante, o evento também serviu como classificatório olímpico para os Jogos de Paris-2024, no qual apenas as equipes somam pontos no ranking para garantir a vaga.

Nesta etapa, a França obteve a vitória, mas pro ser o país-sede já havia garantido sua vaga nos Jogos Olímpicos. Além dela, a Alemanha (vencedora do mundial) e a Grã-Bretanha (campeã mundial em 2022) também já estão garantidas no evento olímpico. Apesar de não ter conseguido a vaga nesta oportunidade, o Brasil ainda tem outras chances de garantir a classificação para Paris-2024 no revezamento misto. Serão mais seis vagas disponíveis através do ranking mundial, além de duas vagas que serão disputadas no Pré-Olímpico de 2024.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Como foi a prova

O Brasil teve um desempenho sólido no Mundial de Triatlo Revezamento, crescendo a cada etapa do percurso. Djenyfer Arnold, Manoel Messias, Miguel Hidalgo e Vittoria Lopes começaram mal na primeira parte da prova, marcando o tempo mais lento entre as nações competidoras. No entanto, os brasileiros recuperaram um pouco da desvantagem durante a segunda marca e conseguiram escalar algumas posições, conquistando o 15° melhor tempo. Em seguida, o Brasil continuou a manter sua crescente e subiu mais posições na tabela ao se destacar no ciclismo. A equipe brasileira concluiu a terceira perna do circuito em 9° lugar, com a somatória de 21 minutos e 11 segundos. Por fim, os atletas concluíram o esforço para a recuperação na corrida, ao serem a 5° equipe mais rápida da última parte do percurso. Com isso, o Brasil encerrou sua participação na etapa de Sunderland de triatlo revezamento na décima primeira colocação, com 1h30min20s.

A França ficou com a medalha de ouro, completando a prova em 1h26min56s, enquanto a Grã-Bretanha assegurou a prata com um tempo de 1h27min16s. Por fim, o bronze foi para a equipe norueguesa, com 1h27min27s.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Triatlo