Siga o OTD

Triatlo

Vittória Lopes alcança 17° lugar na etapa em Sunderland de triatlo

Vittória Lopes, Luisa Baptista, Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Antônio Bravo Neto competiram em mais um World Series de triatlo

Vittória Lopes ficou em 17° lugar na etapa de Sunderland da World Series de triatlo (Divulgação)
(Divulgação)

Neste sábado, dia 29, ocorreu a etapa de Sunderland da World Series de triatlo, o circuito mundial da modalidade. Nesse evento, a principal brasileira a se destacar foi Vittória Lopes, da categoria elite feminina. A atleta completou a prova com o tempo de 1 hora, 1 minuto e 20 segundos, alcançando a 17° colocação na prova. Além de Vittória, também participaram da prova feminina as brasileiras Luisa Baptista e Djenyfer Arnold. Entre os homens, Manoel Messias foi o melhor colocado, seguido por Antônio Bravo Neto.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

As mulheres

A prova deste domingo foi disputada com metade da distância olímpica: 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Entre as mulheres, Vittória Lopes foi a brasileira mais bem colocada, conquistando o 17° lugar na etapa de Sunderland entre 45 competidoras. A atleta completou a prova em 1 hora, 1 minuto e 20 segundos. Sua passagem aquática levantou muitas expectativas para o início, uma vez que foi a segunda atleta a chegar a zona de transição. No entanto, Vittória enfrentou problemas durante o percurso de ciclismo e acabou perdendo a vantagem que havia construído. Por fim, voltou a sua performance habitual durante a corrida e recuperou algumas posições.

Além de Vittória, Djenyfer Arnold também se destacou na competição com um tempo de 1 hora, 1 minuto e 27 segundo. Com isso, a brasileira cruzou a linha de chegada em 20° lugar, apenas três atrás da compatriota. A triatleta olímpica Luísa Baptista também competiu, mas enfrentou problemas no percurso e acabou cruzando a linha de chegada em último lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Os homens

No masculino, Manoel Messias obteve um tempo final de 57 minutos e 55 segundos e se firmou na 40° colocação. Na água teve seu ponto mais fraco, na qual fez o percurso em 9min17s, o mais lento entre os competidores. No entanto, se recuperou na corrida, escalando até o 40° lugar. Além disso, Antônio Bravo Neto seguiu o compatriota apenas quatro posições abaixo na tabela, com um tempo de 58 minutos e 16 segundos. Por fim, o brasileiro Miguel Hidalgo também participou da prova, mas foi desqualificado por nao parar em uma ‘penalty box’.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Triatlo