Siga o OTD

Triatlo

Miguel Hidalgo é sétimo no Mundial de Triatlo Sprint e Messias, 19º

No Mundial que ocorreu em Hamburgo, na Alemanha, Miguel Hidalgo melhora desempenho do ano passado e termina em 7º

Na imagem, Miguel Hidalgo pedalando nas ruas de Hamburgo, na Alemanha.
Miguel Hidalgo pedalando nas ruas de Hamburgo, na Alemanha. Foto: Tommy Zaferes/ World Triathlon

Inspirado, Miguel Hidalgo conseguiu um sétimo lugar na final do Mundial de Triatlo Sprint que ocorreu neste sábado (15), em Hamburgo, na Alemanha. Além do mais, ele concluiu a última das três finais com o tempo de 19min41s e melhora da 16º colocação no Mundial do ano passado. Por outro lado, Manoel Messias não repetiu o bom desempenho de 2022 e terminou com a 19ª posição.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Assim, no primeiro estágio da final, os triatletas brasileiros terminaram juntos, com Manoel em 16º, com 19min45s e Miguel, em 17º, um segundo atrás do compatriota. Todavia, na segunda etapa, Hidalgo melhorou este segundo e avançou para a prova final na décima colocação. Ademais, Messias não manteve o desempenho e, com o tempo de 20min51s, foi eliminado, finalizando em 19º no geral. Em resumo, Miguel melhorou suas marcas a cada estágio, cresceu e terminou há 13 segundos do pódio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O vencedor foi o neo-zelandês Wilde Hayden, que concluiu com 19min26s a terceira corrida da final. Com dois segundos de diferença para o vencedor, o português Vasco Vilaca e o britânico Alex Yee quase empataram no pódio. Vilaca finalizou com um passo à frente.

“Fui novamente eu mesmo competindo e estou muito feliz com isso! P7 no Mundial de Sprint. Obrigado a todos os brasileiros que estavam torcendo nas ruas de Hamburgo hoje”, comemorou Miguel, em suas redes sociais, depois da prova. Ontem já tinha se classificado de forma direta para a final e mostrou-se bem durante o sábado.

Por fim, nenhuma brasileira esteve entre as 30 finalistas. Dessa maneira, a francesa Cassandre Beaugrand foi a campeã, com 21min35s. A britânica Beth Potter foi prata, com 21min45s, e a alemã Laura Lindermann fechou o pódio com 21min47s.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Triatlo