Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Ronan Cordeiro e Jessica Messali fazem dobradinha em Montreal

Os brasileiros conquistaram a medalha de bronze das categorias PTS5 e PTWC na etapa de Montreal do circuito mundial de paratriatlo

Brasileiros que competiram na etapa de Montreal de Triatlo paralímpico
(Divulgação)

Ocorreu neste sábado (8), a etapa de Montreal da World Series de paratriatlo, o principal circuito mundial da modalidade. Ronan Cordeiro e Jessica Messali foram os grandes destaque entre os brasileiros, ambos conquistando a medalha de bronze. Ronan compete na categoria PTS5 e fez um tempo de 57 minutos e 42 segundos. Já Jéssica Ferreira conquistou o seu lugar no pódio da categoria PTWC com um tempo de 1 hora 6 minutos e 31 segundos. Participaram da prova também Jorge Luis Fonseca e Letícia Freitas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Os homens

A prova deste domingo foi disputada com metade da distância olímpica: 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. No masculino PTS5, Ronan Cordeiro se manteve no top 5 em quase toda a prova, com um tempo final de 57 minutos e 42 segundos. A corrida foi seu ponto mais forte, na qual fez o percurso em 16min39s, segundo melhor tempo entre os competidores. Por isso, o atleta conquistou a medalha de bronze nesta etapa do circuito mundial. Além disso, na categoria PTS4 Jorge Luis Fonseca terminou a prova em penúltimo lugar, com um tempo de 1 hora 7 minutos e 18 segundos. Sua pior parcial foi na natação, a qual completou em último lugar.

As mulheres

Entre as mulheres, Jéssica Messali foi a brasileira mais bem colocada, conquistando o bronze assim como o compatriota. A atleta correu para 1 hora 6 minutos e 31 segundos e ficou com o terceiro lugar na categoria PTWC. Jéssica começou a prova abaixo do esperado e fez uma insatisfatória passagem dentro da água, sendo a última a chegar na zona de transição. No entanto, aumentou o ritmo durante o ciclismo e a corrida, crescendo ao longo da prova e fazendo da corrida seu melhor percurso, aproveitando do cansaço das adversárias e garantindo o pódio. Além disso, Letícia Freitas também fez uma boa prova e cruzou a linha de chegada em quarto lugar na categoria PTVI, com um tempo de 1 hora 11 minutos e 45 segundos, sendo que apenas um minuto e meio a separou do terceiro lugar.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Paralimpíada Todo Dia