Siga o OTD

Triatlo

Manoel Messias e Luisa Baptista vencem Sesc Triathlon Caiobá

Manoel Messias e Luísa Baptista vencem disputada prova no tradicional Sesc Triathlon Caiobá

Manoel Messias foi o vencedor da disputa masculina no Sesc Triathlon Caiobá
Manoel Messias venceu o Sesc Caiobá (Arquivo/Instagram/@trisportmagazine)

Uma das provas mais tradicionais do triatlo brasileiro, o Sesc Triathlon Caiobá foi realizado neste domingo (20), em Matinhos, no Paraná. Com grandes nomes da modalidade no cenário nacional e internacional, a disputa principal teve como vencedores Manoel Messias no masculino e Luísa Baptista no feminino.

+ Darlan Romani é campeão mundial indoor de atletismo

A prova, que chegou a sua 33ª edição este ano, contou com competições em diversas categorias. Ao todo, cerca de 1.700 atletas de todo o Brasil participaram, entre amadores e profissionais. Disputada sob forte chuva, a prova da elite foi composta por 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km corrida para ambos os naipes.

Manoel Messias, prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 e representante do Brasil na Olimpíada de Tóquio, foi o grande vencedor no masculino. O jovem Miguel Hidalgo levou a prata e Matheus Diniz terminou em terceiro lugar. O pódio, composto por cinco atletas, foi completado por Bruno Matheus e Yago Alves.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Entre as mulheres, a campeã pan-americana Luísa Baptista levou a melhor. Ela, que também esteve em Tóquio 2020, superou a concorrência de Djenyfer Arnold, segunda colocada, e Gabrielle Lemes, terceira. Bruna Stolf e Amanda Moro terminaram em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Mais em Triatlo