Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jéssica Messali e Ronan Cordeiro vencem Pan de paratriatlo

Brasileiro ficou com a primeira colocação tanto na classe dele, a PTS5, quando na geral. Fernando Aranha também conseguiu um bom resultado nos Estados Unidos, foi vice campeão na PTWC masculina

Jéssica Messali triatlo paralímpico Jogos Paralímpicos Tóquio paratriatlo triatlo paralímpico Ronan Cordeiro Copa do Mundo de Paratriatlo Sarasota
Jéssica Messali (Tommy Zaferes/World Triathlon/arquivo)

Os brasileiros Jéssica Messali e Ronan Cordeiro foram campeões do Campeonato Pan-Americano de paratriatlo, disputado neste domingo em Sarasota-Bradenton, nos Estados Unidos. Ele ficou em primeiro lugar tanto na classe dele, a PTS5, quanto na geral. Ela levou na PTWC. Outro bom resultado foi o segundo lugar de Fernando Aranha no PTWC masculino. Carlos Viana, Jorge Luis Fonseca, Ruiter Gonçalves, Fabrício Húngaro Jobim, Antonio Marcos de Moura e João Carlos Paranhos Nogueira foram os outros representantes do país na competição.

+ Vittoria Lopes faz um quinto lugar na Copa América em Sarasota

Ronan Cordeiro foi um dos únicos quatro competidores, dentre todas as classes, a completar em menos de uma hora os 750 metros de natação, 20 quilômetros de bicicleta e cinco de corrida. Marcou 58min04s7, contra 59min14s2 do estadunidense Chris Hammer e 59min38s9 do canadense Stefan Daniel, os três melhores da PTS5. Somente eles e Kyle Koon, dos Estados Unidos, romperam os 60min. Koon venceu a PTVI com 59min36s1. Carlos Viana e Ruiter Gonçalves também são da PTS5 e ficaram com a quarta e a quinta colocação dentre os seis da classe.

Messali e Aranha

Jessica Messali
Jessica Messali posa ao lado das outras integrantes do pódio de sua categoria (instagram)

O outro título brasileiro do dia no Campeonato Pan-Americano de paratriatlo veio com Jéssica Messali, quarta colocada nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Ela venceu a PWTC com o tempo de 1h10min54s5, mais de três minutos à frente da canadense Leanne Taylor (1h14min07s7). Brenda Alvarez, do México, chegou em terceiro registrando 1h15min56s2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na mesma classe no masculino, Fernando Aranha ficou em segundo marcando 1h06min13s2 contra 1h03min00s6 de Howie Sanborn, o campeão representando os Estados Unidos. Por fim, Jorge Luis Fonseca foi o terceiro melhor da PTS4 e Antonio Marcos de Moura ficou em quinto no PTWC. No PTS2 João Carlos Paranhos Nogueira foi o quinto e último e na PTVI Fabrício Húngaro Jobim ficou na sexta e última posição.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia