Siga o OTD

Triatlo

Vittoria Lopes faz um quinto lugar na Copa América em Sarasota

Brasileira competiu na etapa de Sarasota-Bradenton, nos Estados Unidos, ao lado do compatriota Kauê Willy, que terminou na 12ª colocação no masculino

Vittoria Lopes triatlo Copa América de triatlo Sarasota
(divulgação/ITU/Arquivo)

A brasileira Vittoria Lopes ficou com a quinta colocação da etapa de Sarasota-Bradenton, nos Estados Unidos, da Copa América de triatlo, no sábado (12). Ela completou o percurso de 350 metros de natação, 12,2 quilômetros de bicicleta e os 2,5km de corrida com o tempo de 33min42s9. Kirsten Kasper, dos Estados Unidos, ficou com a vitória, seguida por Emy Legault, do Canadá, e das holandesas Rachel Klamer e Barbara De Koning. Na mesma competição, na prova masculina, Kauê Willy terminou em 12º.

+ Brasil encerra Sul-Americano Juvenil de escalada com 10 medalhas

Vittoria Lopes foi a melhor atleta na natação, a primeira das três modalidades. Passou na frente já na primeira parcial e completou os 350 metros em primeiro com o tempo de 5min12s3. Na bicicleta, porém, foi ultrapassada por quatro adversárias ainda na primeira metade. Na segunda, recuperou uma delas e entrou em quinto lugar na corrida, colocação que manteve até o final.

Kauê Willy é o 27º na etapa sul-africana da Copa do Mundo de triatlo
Kauê Willy (reprodução/Instagram/arquivo)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Problema na bike

No masculino, Kauê Willy também foi melhor na natação, saiu da água com a nona colocação. Na bicicleta, despencou para 24º nos primeiros seis quilômetros, mas se recuperou e completou o ciclismo em 15º. Na corrida, seguiu fazendo ultrapassagens até terminar com o 12º lugar final. Richard Murray, de Trinidad & Tobago, conquistou o título da etapa de Sarasota-Bradenton da Copa América de triatlo, seguido por Kevin McDowell, dos Estados Unidos, e Daniel Dixon, da Grã-Bretanha.

Mais em Triatlo