Siga o OTD

Escalada

Brasil encerra Sul-Americano Juvenil com 10 medalhas

No último dia, Mateus Bellotto foi campeão, Mariana Hanggi ficou com a prata e Laura Timo levou o bronze, cada um em sua categoria

Mateus Bellotto escalada sul-americano juvenil de escalada pódios pódio
(instagram/mateus.bellotto/arquivo)

O Brasil conquistou mais três medalhas no último dia do Campeonato Sul-Americano Juvenil de escalada. O domingo (13) foi das finais da Guiada. Mateus Bellotto foi campeão na categoria Júnior masculina, Mariana Hanggi ficou com a prata na Juvenil A e, na Juvenil B, Laura Timo levou um bronze. Com isso, a delegação que representou o país em Santiago, no Chile, soma dez pódios, sendo cinco ouros, duas pratas e três bronzes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Campeonato Sul-Americano de escalada foi o primeiro grande desafio da seleção juvenil, que foi para competir tanto em Boulder quanto em Guiada. Mariana Hanggi conquistou dois ouros e uma prata, Mateus Bellotto ganhou dois ouros e um bronze, Laura Timo fez uma de cada cor e João Felipe Barbosa somou um bronze na conta final. Além deles, competiram Iasmim de Queiroz Freitas e Luca Valentim. Vale lembrar que o programa da escalada esportiva foi ampliado para Paris-2024 com as disputas na Velocidade ocorrendo de forma separada e no novo combinado de Guiada e Boulder. Com isso, serão quatro pódios contra dois de Tóquio.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Escalada