Siga o OTD

Escalada

Brasil encerra Sul-Americano Juvenil com 10 medalhas

No último dia, Mateus Bellotto foi campeão, Mariana Hanggi ficou com a prata e Laura Timo levou o bronze, cada um em sua categoria

Mateus Bellotto escalada sul-americano juvenil de escalada pódios pódio
(instagram/mateus.bellotto/arquivo)

O Brasil conquistou mais três medalhas no último dia do Campeonato Sul-Americano Juvenil de escalada. O domingo (13) foi das finais da Guiada. Mateus Bellotto foi campeão na categoria Júnior masculina, Mariana Hanggi ficou com a prata na Juvenil A e, na Juvenil B, Laura Timo levou um bronze. Com isso, a delegação que representou o país em Santiago, no Chile, soma dez pódios, sendo cinco ouros, duas pratas e três bronzes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Campeonato Sul-Americano de escalada foi o primeiro grande desafio da seleção juvenil, que foi para competir tanto em Boulder quanto em Guiada. Mariana Hanggi conquistou dois ouros e uma prata, Mateus Bellotto ganhou dois ouros e um bronze, Laura Timo fez uma de cada cor e João Felipe Barbosa somou um bronze na conta final. Além deles, competiram Iasmim de Queiroz Freitas e Luca Valentim. Vale lembrar que o programa da escalada esportiva foi ampliado para Paris-2024 com as disputas na Velocidade ocorrendo de forma separada e no novo combinado de Guiada e Boulder. Com isso, serão quatro pódios contra dois de Tóquio.

Mais em Escalada