Siga o OTD

Triatlo

Luisa Baptista e Manoel Messias são campeões em Viña del Mar

Só deu Brasil na etapa de Viña del Mar da Copa América de triatlo com as vitórias de Luisa Baptista, no feminino, e Manoel Messias, no masculino

Luisa Baptista e Manoel Messias campeões da etapa de Viña del Mar da Copa América de triatlo
trichile.cl

O domingo (18) foi dourado para o triatlo brasileiro. Luisa Baptista e Manoel Messias foram campeões da etapa de Viña Del Mar da Copa América de Triatlo, que ocorreu no Chile. 

Com os tempos de 11min10s na natação livre, 31min51s na bicicleta e 16min34s na corrida, Luisa somou 1h0051s com os tempos das locomoções, ficando a frente da canadense Emy Legault por apenas 1 segundo. O bronze ficou com a japonesa Sarika Nakayama, que fez a prova em 01h01min41s. 

“Estou muito feliz pelo resultado. Este ano acho que tenho mais tempo aqui no Chile do que no Brasil. Semana que vem tem mais uma corrida e espero levar para o Brasil mais bons resultados”, disse Luisa Baptista, se referindo à etapa da semana que vem da Copa América, em Vilarrica, também no Chile.

+Rosangela Santos fica em quarto lugar em meeting na França

Outras duas brasileiras também participaram desta etapa. Gabrielle Lemes fez o percurso em 01h04min44s, ficando em 6º lugar, enquanto Alice Tinelli fez o tempo de 01h07min35s, terminando em 12º lugar. 

Já no masculino, Manoel Messias finalizou a prova com um tempo combinado de  52min41s (08min31s na natação, 28min04s na bicicleta e 14min38s na corrida), ficando com a medalha de ouro. O chileno Diego Moya ficou com a prata e o americano Mark Dubrick foi bronze. 

“Foi uma chegada super dura. Estou contente! Perdi tempo na natação, fiquei fora do primeiro grupo e tive que trabalhar duro na bicicleta e na corrida para vencer”, disse Manoel Messias, que semana que vem também vai competir em Vilarrica.

 +SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os brasileiros Matheus Oliveira (54min49s) em 16º, Felipe Bianchi (54min53s) em 18º, Gabriel Lecheta (54min56s) em 21º e Kauê Willy (01h01min22s) em 31º também participaram da etapa. 

Mais em Triatlo