Siga o OTD

Triatlo

Manoel Messias e Luisa Baptista são campeões sul-americanos

Brasil brilha no Sul-Americano de triatlo e fatura três medalhas, sendo dois ouros

manoel messias sul-americano triatlo
(@trichile.cl)

Só deu Brasil no Sul-Americano de triatlo, que foi realizado em Villarrica, Chile. Luisa Baptista e Manoel Messias, atletas olímpicos, venceram e levaram o ouro. Ainda no masculino, Miguel Hidalgo foi prata entre os homens.

Sem falar que Luisa Baptista e Manoel Messias já vinham de uma conquista da Copa América em Viña del Mar, também no Chile.

As provas do Sul-Americano de triatlo foi disputada na categoria olímpica com 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

Luisa Baptista fechou a prova em 02h01min01s, cerca de 10 segundos à frente da canadense Emy Legault. O terceiro lugar ficou com a japonesa Sarika Nakayama, do Japão, que finalizou a disputa mais de dois minutos atrás da campeã.

luisa baptista sul-americano triatlo
(@trichile.cl)

O Brasil ainda teve Gabrielle Lemos no sétimo lugar, Giovanna Lacerda no oitavo e Alice Tinelli na 12ª posição.

Já na disputa masculina do Sul-Americano de triatlo deu dobradinha brasileira. Manoel Messias venceu a prova com o tempo de 01h48min08s. Miguel Hidalgo foi prata, passando 17 segundos atrás do compatriota.

 +SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O bronze do Sul-Americano de triatlo foi para Diego Moya, do Chile. Kauê Willy foi o oitavo colocado. Mas uma legião de brasileiros esteve na disputa masculina: Yago Alves foi o 13º, Matheus Martinhaki 17º, Felipe Bianchi 18º, Antônio Neto 19º e Gabriel Lecheta 23º.

Mais em Triatlo