Siga o OTD

Triatlo

Manoel Messias e Luísa Baptista vencem Triathlon de Santos

Dupla brasileira representará o Brasíl nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Fernanda Paradizo / Norte MKT

Com vagas garantidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Manoel Messias e Luísa Baptisa, do Sesi-SP, foram os campeões do 29º Triathlon de Santos. A competição aconteceu neste domingo (9) em Santos.

Após 750 metros de natação, 20 km de ciclismo (4 voltas de 5 km) e 5 km de corrida (4 voltas de 1,25 km), Messias garantiu a vitória em 59min52, único abaixo de uma hora.

“Este ano foi bem legal o Triathlon de Santos. Tudo bem sinalizado e estrutura realmente bacana. Consegui assumir a liderança no início da corrida e fui ampliando aos poucos. Me senti bem na metade final da corrida e estou bem feliz com o resultado”, comemorou Messias.

Em seguida, completaram o top 5 Miguel Hidalgo, o argentino Luciano Taccone, campeão no ano passado, Kaue Willy, os três na casa de 1h00min, e Ayan Beisenbayev, do Casaquistão, em 1h01min17.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Entre as mulheres, a decisão acabou tendo maior equilíbrio. Pouco mais de dez segundos separaram a campeã, Luísa Baptista (1h03min38), da terceira colocada, a brasileira Djenyfer Arnold (1h03min49). O top 3 teve ainda a argentina Romina Biagioli, que travou uma bonita disputa com Luísa, concluindo sua prova em 1h03min44. A japonesa Juri Ide e a brasileira Luma Guillen completaram o pódio.

Sobre representar o país nos Jogos de Tóquio, Messias conta: “Representar o Brasil é sempre gratificante. Seguirei treinando com a cabeça em competir em Tóquio, no Japão, e nas etapas internacionais que virão pela frente até lá”.

Luísa também está empolgada para sua estreia. “Farei em Tóquio a minha estreia em Olimpíadas. Momento que todo atleta espera, por isso minha expectativa é bem alta. Acredito que temos uma geração nova e boa, e sei que podemos crescer e fazer bonito lá”.

Cerca de 600 atletas de sete países – Brasil, Argentina, Uruguai, Japão, Cazaquistão, Luxemburgo e Filipinas – marcaram presença nas ruas da Baixada Santista. Os campeões de 2019 foram a brasileira Bia Neres e o argentino Luciano Taccone.

Mais em Triatlo