Siga o OTD

Triatlo

Beatriz Neres termina entre as 20 primeiras na etapa da Cagliari

Britânicos Alistair Brownlee e Sophie Coldwell dominam a Etapa de Cagliari da Copa do Mundo de triatlo. Beatriz Neres é a 18ª colocada.

Reprodução/Instagram

Duas vezes campeão olímpico e mundial Alistair Brownlee e sua compatriota Sophie Coldwell fizeram duas performances incríveis na Etapa de Cagliari da Copa do Mundo de triatlo, que foi realizada na Itália. Neste sábado (18), os dois atletas levaram o ouro de volta à Grã-Bretanha, com conquistas em seus respectivos naipes. Beatriz Neres, única representante brasileira, terminou na 18ª posição.

A brasileira completou o percurso em 59min32s, sendo 10min42s de natação, 29min45s de bicicleta e mais 17min35s de corrida.

+ CONFIRA O RESULTADO DA PROVA

Sophie Coldwell se alinhou ao lado da companheira de equipe e da número 1 Jodie Stimpson para a largada na praia da corrida feminina. Coldwell adaptou-se de forma brilhante, antecipando-se à frente da equipe e permanecendo lá apesar de ter Caroline Pohl, da Alemanha, e a favorita italiana Ilaria Zane como companhia.

Mas depois de sair do mar na ponta, a liderança de Coldwell foi logo engolida por nomes como Emma Jackson (AUS) e Sara Perez Sala (ESP), Stimpson também foi bem em sua primeira corrida de volta este ano.

Contudo, Coldwell se recuperou na corrida, deixou as alemãs Nina Eim e Valerie Barthelemy, prata e bronze respectivamente, para trás e se afirmou como uma das atletas a ser batida na atual temporada da Copa do Mundo de triatlo.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Triatlo