Siga o OTD

Triatlo

Manoel Messias é tricampeão Pan-Americano Sub-23

Triatleta brasileiro termina na quarta colocação geral, mas conquista o terceiro título continental de sua categoria

Reprodução Instagram

No dia de competições do Pan-Americano de Triatlo, que acontece em Monterrey, no México, o Brasil fez história, nesta sexta-feira (03). Um dos maiores nomes da modalidade, Manoel Messias terminou a prova na quarta colocação geral, melhor colocação do país no dia, o que deu ao brasileiro o tricampeonato continental na categoria Sub-23 masculina.

Sem subdivisão entre as categorias, com os atletas sub-23 disputando a mesma prova que os elite, Manoel Messias não se intimidou. Mantendo seu ritmo, o brasileiro conseguiu recuperar um pouco de tempo no ciclismo e na corrida após um tempo um pouco abaixo na parte de natação, para completar o percurso todo com o tempo de 1h45min15s, sendo o quarto colocado entre todos os participantes, mas terminando na primeira colocação de sua categoria.

O segundo melhor brasileiro no Pan-Americano de Triatlo também era da categoria sub-23 e também subiu ao pódio, na segunda posição. Kauê Willy teve um ótimo início na parte de natação da prova, conseguindo sair da água entre os três primeiros colocados. Contudo, no ciclismo, o triatleta brasileiro teve um queda considerável, acabou sendo ultrapassado por Manoel Messias e completou o percurso o com a marca de 1h45min23s, na quinta colocação entre todos os participantes e em segundo em sua categoria. O terceiro colocado do Sub-23 foi Tyler Smith, de Bermuda, que conquistou a marca de 1h46min14s.

Assim como seus compatriotas, Diogo Sclebin também teve um boa prova no geral. O brasileiro, acabou sua participação no Pan-Americano de Triatlo com o tempo de 1h46min04s, na nona posição geral. Reinaldo Colucci cruzou a linha de chegada da prova com o tempo de 1h48min26s, na 20ª colocação, na sequência da classificação final vem outro atleta do Brasil, Danilo Pimentel, que com a marca de 1h48min35s, foi o 21º. Já Antonio Ruanova acabou em 1h50min49s, na 29ª posição.

Mulheres fora do top 10

Na disputa feminina, a melhor brasileira foi Luisa Baptista, que acabou a participação no Pan-Americano de Triatlo na 11ª posição, cruzando a linha de chegada com a marca de 2h01min42s. Já Beatriz Neres, que conseguiu a marca de 02h02min18s, acabou a competição continental na 13ª colocação geral. Djenyfer Arnold foi a terceira e última triatleta do país a cruzar a linha de chegada. A atleta completou sua participação com o tempo de 02h03min28s, na 18ª posição.

Na categoria sub-23 feminina, Luma Gullen e Vittoria Lopes não conseguiram completar a prova. O pódio feminino da categoria no Pan-Americano de Triatlo foi composto por Erika Ackerwind, dos Estados Unidos, seguida por Jessica Romero Tinoco, do México, e Erica Hawley, de Bermuda, na terceira colocação.

AGENDA DO DIA

Mais em Triatlo