Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares vence a primeira partida do Brasil no badminton em Paralímpiadas

Vitor Tavares estreia com vitória em modalidade que integra uma Paralimpíadas pela primeira vez em Tóquio

Vitor Tavares badminton Paralimpíada Tóquio Internacional parabadminton Brasil
(Takuma Matsushita/CPB)

Nesta quinta-feira (2), Vitor Tavares fez história para o esporte brasileiro. Único representante brasileiro do badminton nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, o atleta conquistou a primeira vitória do país na modalidade que faz a sua estreia em Paralimpíadas na capital japonesa.

Pela primeira rodada do Individual Masculino SH6, Vitor Tavares derrotou Didin Taresoh, da Malásia, e carimbou a sua vaga para a próxima fase. Após ter vencido o primeiro game por 21 a 13, o brasileiro manteve o ritmo para o segundo game, até que o rival acabou sentindo uma lesão e desistindo do confronto quando o placar da parcial era de 18 a 13.

+GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

Integrando o grupo B da competição, Vitor Tavares volta à quadra do ginásio Yoyogi na madrugada desta sexta-feira (3) para enfrentar o indiano Krishna Nagar, que também derrotou o atleta da Malásia na estreia em Tóquio. Com isso, a partida tem caráter de decisão, tendo em vista que apenas o primeiro colocado de cada chave avança para a próxima fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A partida desta sexta-feira está marcada para começar às 3h20 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo pelo OTD.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

O atleta

Em 2019, Vitor foi campeão Parapan-Americano, em Lima, quando o badminton também estreou no evento. Poucos dias antes de competir no Peru, o paranaense conquistou três medalhas de bronze no Campeonato Mundial de Parabadminton em Basiléia, na Suíça, seu primeiro Mundial. 

O curitibano de 22 anos, possui hipocondroplasia congênita, popularmente conhecida como nanismo. Praticava mountain bike convencional até 2016, quando conheceu o parabadminton no colégio por meio de um professor que dava aulas para crianças e atletas de alto rendimento e que o convidou para praticar a modalidade. 

Mais em Paralimpíada Todo Dia