Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil vence Turquia e garante medalha na equipe feminina da Paralimpíada

Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos venceram as turcas por 2 a 1, avançaram pra semifinal e garantiram medalha para a equipe do tênis de mesa feminino em Tóquio 2020

Fabio Chey / CPB

Tóquio – Vem medalha aí, resta saber a cor! Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos, atletas da equipe feminina da classe 9-10, jogaram, na noite desta terça-feira (31), contra a Turquia e venceram por 2 a 1, avançando à semifinal da Paralimpíada de Tóquio 2020, o que já garante o pódio, uma vez que não há disputa de terceiro lugar no tênis de mesa. No confronto pela medalha, as brasileiras encaram a Polônia. Em 2016, no Rio, elas conquistaram o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A disputa em duplas

tênis de mesa, Paralimpíada, Tóquio 2020
Fabio Chey / CPB

Bruna Alexandre e Danielle Rauen começaram a todo vapor. Em cinco minutos, venceram o primeiro set por 11 a 3 contra Merve Demir e Neslihan Kavas. No entanto, as adversárias cresceram no jogo na segunda parcial, as brasileiras encostaram no final, mas perderam por 12 a 10. As turcas jogavam no erro de Bruna e Dani, a comissão técnica de Merve e Neslihan gritava muito, duas parciais vencidas por 11 a 4 e 11 a 8. Final de primeiro confronto 1 a 0 para a equipe feminina da Turquia.

+ SAIBA TUDO SOBRE O TÊNIS DE MESA DO BRASIL NA PARALIMPÍADA

“A gente sabia que a gente precisava ganhar duplas, porque se não ia ficar mais difícil. A gente acreditava no nosso trabalho tanto individual como em dupla. E a partir da hora que a gente perdeu a dupla, a gente já se preparou para o individual. Eu sabia que ia sobrar na minha mão o último jogo. Ganhei dela no grupo já, 3 a 0, era um jogo aberto, a gente joga sempre. Sempre pra mim e pra ela. Não tem favorita. Só queria jogar tranquila e fazer o meu melhor na mesa, que o resultado ia vir. Foi o que aconteceu”, falou Dani Rauen.

Os confrontos individuais

Fabio Chey / CPB

Sem dificuldades, Bruna Alexandre venceu o primeiro confronto individual contra a turca Merve Demir por 3 a 0. Dominou a partida toda e fez sets concretos com parciais de 11 a 9, 11 a 7 e 11 a 6. O jogo deixou a disputa empatada entre Brasil e Turquia por 1 a 0. Caberia a Danielle Rauen a responsabilidade de definir o futuro da equipe na Paralimpíada de Tóquio 2020.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

“A gente já se conhece há muitos anos a Turquia e sempre é um jogo muito disputado. A gente sabia que poderia ganhar e poderia perder. Dupla e individual. A gente conseguiu se reerguer depois que perdemos a dupla e a gente voltou forte no individual. A união fez a força e a gente vibrou, passou por momentos difíceis durante o jogo, mas deu tudo certo no final”, falou Bruna Alexandre.

Fabio Chey / CPB

Dani começou o último jogo contra a turca Neslihan Kavan na vantagem. Com uma atuação sólida, venceu a primeira parcial por 11 a 3. A adversária tentou encostar, mas viu a brasileira fechar 11 a 9 e 11 a 6. Final 2 a 1 para o Brasil, que garantiu a semifinal para a equipe feminina na Paralimpíada de Tóquio 2020.

Vem aí

O Brasil encara a Polônia e Bruna Alexandre já projeta: “uma equipe muito forte. Penso que nós vamos nos divertir. A gente tem que se divertir jogando. Não tem favoritismo acredito eu. Acredito que temos que confiar no trabalho também. Principal caminho”.

Na Rio 2016, a equipe feminina do tênis de mesa também ficou com o bronze. Agora, busca o gás pra mudar a cor da medalha em Tóquio 2020. “A gente quer dar nosso melhor conta a Polônia, a gente sabe que a dupla vai ser muito importante também nesse jogo para a Bruna poder sortear certinho. A gente fechar o jogo. A gente está tranquila, com a cabeça muito bom. A gente espera fazer um bom jogo”, conclui Dani Rauen.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Paralimpíada Todo Dia