Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Samira Brito e Ariosvaldo Fernandes se garantem na final da Paralimpíada

Samira Brito e Ariosvaldo Fernandes se garantiram na disputa de medalhada dos 100 m de suas classes na Paralimpíada

Atletismo Paralimpíada de Tóquio
Miriam Jeske/CPB @miriamjeske.photo

A noite de terça-feira (31) foi de pouca presença brasileira nas provas de atletismo dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Com seis brasileiros competindo, quatro conseguiram avançar em suas classes. Os destaques ficaram com Samira da Silva Brito, nos 100m da classe T36, e Ariosvaldo Fernandes, nos 100m da classe T53, que se garantiram na disputa de medalhas. Além deles, Lucas Prado e Felipe Gomes, no 100m do T11, seguiram para as semifinais.

+ GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

Como foi o dia no atletismo

Samira Brito será o Brasil na decisão dos 100 m da classe T36. Na classificatória, a brasileira terminou com a marca de 15s05 e foi a quinta colocada de sua prova. Contudo, o tempo lhe garantiu uma das oito vagas na decisão, que acontece na manhã desta terça-feria (1). Já Tascitha Oliveira Cruz não teve o mesmo resultado. A atleta terminou a sua bateria com a marca de 15s72 e acabou eliminada da Paralimpíada de Tóquio.

Na semifinal dos 100 m rasos da classe T53, o Brasil avançou para a final. Ariosvaldo Fernandes terminou a primeira bateria classificatória com a marca de 15s30. O tempo foi o mesmo que o tailandês Pichet Krungget, mas o atleta do Brasil ficou com a terceira colocação geral no centésimos e avançou para a disputa de medalhas de maneira direta.

Miriam Jeske/CPB @miriamjeske.photo

Dois brasileiros seguem vivos nos 100m da classe T11

Abrindo o dia do Brasil no atletismo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Lucas Prado se garantiu na semifinal dos 100 m rasos da classe T11. Ao terminar com a marca de 11s17, sua melhor marca da temporada de 2021, o brasileiro venceu sua bateria e avançou de maneira direta para a semifinal da classe.

Miriam Jeske/CPB @miriamjeske.photo

Na última prova classificatória para a semifinal, Felipe Gomes se garantiu na disputa por uma vaga na decisão. Ao completar sua prova com a marca de 11s35, a sua melhor de toda a temporada de 2021, Felipe conseguiu o oitavo melhor tempo entre todos os atletas e se garantiu na semifinal.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Na mesma prova, Daniel Mendes participou da terceira bateria classificatória e terminou com a terceira colocação. Com a marca de 10s60, a melhor marca da temporada, Daniel não conseguiu a vaga direta para a semifinal e acabou elimado ao ficar com o nono tempo geral entre os participantes.

Miriam Jeske/CPB @miriamjeske.photo

Mais em Paralimpíada Todo Dia