Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Italiana bate recorde paralímpico e elimina Jane Karla no tiro com arco

Jane Karla para nas oitavas de final do arco composto e termina participação em Tóquio 2020

Jane karla jogos paralímpicos de tóquio tiro com arco
Jane Karla dá adeus aos Jogos Paralímpicos de Tóquio (Fotos: Helano Stuckert/rededoesporte.gov.br)

Não se pode afirmar que foi uma completa surpresa, mas a eliminação de Jane Karla para a italiana Eleonora Sarti não era esperada, ainda mais do jeito que foi. Pelas oitavas de final do tiro com arco composto (W2) dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, a adversária da brasileira quebrou o recorde paralímpico, ganhou de Jane Karla pela primeira vez e a eliminou da competição pelo placar de 146 a 140.

Cabeça de chave número 4, Jane Karla nunca tinha perdido para a italiana e isso foi acontecer bem no principal palco do esporte, os Jogos Paralímpicos. “Ela atirou muito bem, méritos dela. Estava um pouco ansiosa, muito tempo sem competir e não consegui controlar direito”, disse a atleta brasileira.

E olha que a pontuação de 140 pontos não é nada ruim e até serviria para ganhar em outros confrontos das oitavas de final em Tóquio. Mas Eleonora Sarti pode ter feito a melhor apresentação de sua vida.

+ Confira o Guia Paralímpico do OTD!

eleonora sarti tiro com arco jogos paralímpicos de tóquio
Italiana Eleonora Sarti faz 146 pontos e quebra recorde paralímpico no arco composto (Photo: OIS/Simon Bruty)

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

No alvo

Das 15 flechas disparadas, apenas três não acertaram o 10. Sem falar que a italiana ainda acertou quatro vezes bem no meio do alvo. Por sua vez, Jane Karla acertou três vezes no 10, sendo três no centro do alvo.

“Eu estava com muita adrenalina. Já a enfrentei diversas vezes e nunca tinha perdido. Mas foi o dia dela. Eu só tenho uma coisa a fazer agora, seguir treinando, seguir acreditando”, completou Jane Karla.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como boa brasileira que é, a arqueira brasileira já traçou seus planos para o futuro. “Não desisto nunca! Pode acreditar que eu vou voltar mais forte. Ganhar uma medalha paralímpica é uma coisa que eu quero muito.”

O ciclo para Paris-2024 será o mais curto, apenas três anos. Tóquio 2020 já é passado e serviu de aprendizado. O tiro com arco é definido nos milímetros, algo muito pequeno para o tamanho de Jane Karla dentro do esporte. Ela voltará.

Mais em Paralimpíada Todo Dia