Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Daniel Dias se garante em mais uma final nos Jogos Paralímpicos

Na disputa dos 50m costas, Daniel Dias terminou com o quinto melhor tempo e segue em busca de mais uma medalha. Além dele, Wendell Belrmino, Gabriel Melone e Maria Regina Pereira Barreto estão na final

Daniel Dias
Ale Cabral/CPB

Em mais um dia de provas na natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Daniel Dias se garantiu em mais uma final. Na noite deste domingo (29), o brasileiro conseguiu o quinto melhor tempo na disputa dos 50m costas na classe S5 e segue em busca de mais uma medalha. Além dele, Wendell Belarmino, Gabriel Melone e Maiara Regina Pereira Barreto seguem para a disputa de medalhas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Como foi o dia

Maior medalhista paralímpico do país, Daniel Dias conseguiu mais uma final. Na disputa dos 50m costas da classe S5, o brasileiro terminou com a marca de 37s19, o terceiro melhor de sua bateria. Desta forma, Daniel confirmou o quinto melhor tempo entre todos os participantes e se garantiu na disputa de medalhas.

Medalha de ouro nos 50m livre da S11, Wendell Belarmino se garantiu na decisão dos 200m medley de sua classe. Disputando a segunda bateria classificatória, o brasileiro terminou com o tempo de 2:38:59 e ficou com o sétimo melhor tempo entre todos os participantes, seguindo para a disputa de medalhas.

Ale Cabral/CPB

+ GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

Na disputa dos 50m borboleta da classe S6, Gabriel Melone de Oliveira foi o primeiro do país a se garantir na final neste domingo. Na prova, o brasileiro terminou com a marca de 32s93, na quarta colocação da bateria, e avançou para a disputa de medalhas. Na mesma prova, Talisson Glock ficou com a marca de 33s89 e não conseguiu a vaga para a final.

Maiara Regina Pereira Barreto avançou para a final dos 100m livre da classe S3. Na classificatória, a nadadora terminou sua bateria com 2:12:02, na quarta colocação. Com a marca, Maiara Regiina se garantiu na decisão com o sétimo melhor tempo entre todos os atletas.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Primeiro brasileiro a cair na água na noite deste domingo, Andrey Pereira não conseguiu a vaga na final dos 100m costas na classe S9. Ao terminar com o tempo de 1:07:54, o brasileiro terminou com o sexto lugar de sua bateria classificatória e não avançou.

Fechando o dia de provas, Douglas Matera não conseguiu avançar. Disputando os 200m medley da classe SM13, o brasileiro terminou com a marca de 2:23:53, na sétima colocação de sua bateria, e ficou fora da disputa de medalhas.

Mais em Paralimpíada Todo Dia