Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção feminina de vôlei sentado atropela Japão e segue 100% nos Jogos

Depois da dura estreia, Brasil sobra em quadra contra as donas da casa, assume liderança do grupo e fica perto da classificação

seleção feminina de vôlei sentado do Brasil atropela o Japão nos Jogos Paralímpicos de Tóquio
(Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br)

Dois jogos, duas vitórias. Esta é a campanha da seleção feminina brasileira de vôlei sentado até aqui nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Neste domingo (29), depois de uma estreia duríssima, o Brasil teve vida mais fácil diante do Japão e atropelou as adversárias, com um primeiro set arrasador, vencendo por 3 a 0 (25/13, 25/16 e 25/16).

Com o resultado, o Brasil soma o segundo ponto e assume a liderança do Grupo A, deixando Itália e Canadá para trás, com um ponto cada. Já o Japão segue zerado e não tem mais chances de classificação, já que avançam apenas os dois primeiros de cada chave.

+ GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

Assim, a seleção feminina brasileira de vôlei sentado encaminha a vaga e vai definir a classificação na próxima e última rodada da fase de grupos dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, quando encara as italianas. Uma vitória garante o time na próxima fase. O duelo acontece no dia 31 de agosto, às 22h (de Brasília).

O jogo

Em busca da segunda vitória nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o Brasil começou o jogo de forma arrasadora. Sem dar chances às japonesas, abriu 10 a 1 logo de cara, sem dificuldades. A vantagem só foi aumentando no decorrer do primeiro set, com praticamente todas as jogadoras pontuando para a seleção feminina brasileira de vôlei sentado. Assim, a equipe verde e amarela apenas administrou a partida e fechou a primeira parcial em somente 21 minutos por 25/13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

As japonesas tentaram reagir e o começo do segundo set foi um pouco mais equilibrado. O Brasil, entretanto, logo tomou a dianteira e voltou a construir vantagem confortável no marcador. As donas da casa esboçaram uma respota, cortando um pouco a diferença, mas a seleção feminina brasileira de vôlei sentado tratou de logo barrar a reação, voltando a deslanchar no placar. Desta forma, chegou ao set point mais uma vez com tranquilidade e abriu 2 a 0.

Com a vitória já encaminha, o Brasil sobrou em quadra mais uma vez e já foi construindo a vantagem logo no início do terceiro set. O Japão já não conseguia mais responder e a seleção feminina brasileira apenas administrou o resultado, anotando mais um 25/16 e fechando o jogo.

Mais em Paralimpíada Todo Dia