Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Time misto de tiro com arco do Brasil é eliminado nas quartas de final

Hélcio Perilo e Rejane Silva começaram bem, mas acabaram derrotados pela República Tcheca, que avançou e terminou com a prata

Time misto de tiro com arco do Brasil, com Hélcio Perilo e Rejane Silva perdem nos Jogos Paralímpicos de Tóquio
(Divulgação/CPB)

Estreando nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, não deu para o time misto de tiro com arco do Brasil. Neste sábado (28), Rejane Silva e Hélcio Perilo foram derrotados nas quartas de final pelos tchecos Sarka Musilova e David Drahoninsky por 131 a 126 no total.

A disputa começou acirrada, com empate em 33 a 33 no primeiro set, com duas flechas na casa dos 9, uma no 8 e outra no 7. No segundo, a equipe mista do Brasil conseguiu um tiro perfeito. Mas a dupla da República Tcheca terminou com um ponto de vantagem no placar, fazendo 33 a 32.

+Tudo sobre o tirco com arco nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Mas aí, no terceiro set, os europeus ampliaram a diferença. Rejane Silva e Hélcio Perilo viram a dupla adversária acertar um dez, enquanto mandaram uma flecha longe do centro, marcando apenas cinco pontos. Assim, os tchecos aumentaram a vantagaem para 99 a 94.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na última parcial, o time misto do tiro com arco do Brasil melhorou o desempenho e até empatou em 32 a 32. Mas não conseguiu reverter o resultado, sendo derrotada para a República Tcheca que, na sequência, venceu a Coreia do Sul e perdeu para a China na final, ficando com a medalha de prata.

Mais em Paralimpíada Todo Dia