Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Bruna Alexandre estreia com vitória e Israel Stroh vence mais uma nos Jogos

Medalhista na Rio 2016, Bruna estreia com boa vitória e encaminha vaga, assim com Israel, que segue 100% no Japão

Bruna Alexandre e Israel Stroh vencem nos Jogos Paralímpicos de Tóquio
(Miriam Jeske/COB)

Encerrando o segundo dia de competições do tênis de mesa nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, mais oito jogos com brasileiros agitou a manhã desta quinta-feira (26). Os destaques foram Bruna Alexandre, que estreou com vitória tranquila, e Israel Stroh, que venceu seu segundo duelo no Japão. Ambos garantiram a classificação para as próximas fases, assim como Cátia Oliveira e David Freitas.

Bruna Alexandre abriu os trabalhos da segunda sessão do tênis de mesa nesta madrugada. Medalha de bronze na Rio-2016, a brasileira estreou sua campanha com vitória no Grupo B da Classe 10, derotando a australiana Mleissa Tapper por 11/7, 11/2 e 11/6. Agora, Bruna volta à mesa nesta sexta-feira (27), às 4h (de Brasília), para encarar Tzu Yu Lin, de Taipei.

+Joyce de Oliveira se garante nas oitavas e Carlos Carbinatti vence a 1ª no Japão

“Foi bem positivo. Eu foquei bastante em ficar em cima da mesa na partida e consegui colocar muitas variações de bola. A gente (ela e a australiana) se conhece há muitos anos e a última vez que perdi para ela foi na Paralimpíada de Londres (2012). Eu tive uma derrota bem sofrida, pois estava vencendo por 2 a 0. Nesses últimos anos, eu consegui evoluir bastante e, hoje, eu consegui jogar bem em cima da mesa, o que foi crucial para eu vencê-la”, avaliou Bruna Alexandre.

Já na classe 7, dois jogos agitaram a madrugada. Pelo Grupo E, Israel Stroh, que havia estreado com vitória em uma dura batalha, precisou de uma nova virada para sair com um resultado positivo. Diante do egípicio Mohammed Youssef, ele saiu atrás, mas garantiu o segundo triunfo em Tóquio por 3 a 1, com parciais de 5/11, 11/8, 11/7 e 11/7. Agora, ele pega o australiano Jake Ballestrino para definir a vaga, às 23h (de Brasília), desta quinta.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

“É um campeonato muito duro. Cada jogo tem de estar preparado para muita dificuldade e detalhes extras. Essa classificação é uma continuação do trabalho, vamos ser precavidos e atentos, porque é muito difícil, temos de estar sempre 100% para os jogos. Hoje eu consegui ser assim, por isso consegui ir bem. Mas é importante segurar a euforia, que é uma coisa que eu faço sempre, e estar pronto para dar o melhor na próxima”, celebrou Israel Stroh.

Ainda na classe, mas no Grupo A, Paulo Salmin estreou nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, mas acabou derrotado. Ele foi superado, com tranquilidade, pelo chinês Shuo Yan em sets diretos, com parciais de 11/2, 11/9 e 11/2. Assim, o brasileiro vai enfrentar Pavao Zozic, às 21h40 desta quinta, precisando da vitória.

Mais Brasil

Na classe 3 masculina, David Freitas sofreu sua primeira derrota nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Depois de estrear com vitória por WO, ele fez um jogo duríssimo, mas acabou superado pelo tailandês Yuttajak Glinbancheun por 3 a 0, com parciais de 11/5, 14/12 e 13/11. Ainda assim, ele garantiu vaga nas oitavas e vai encarar o francês Florian Merrian.

Já na classe 3 feminina, Marliene Santos sofreu seu segunda revés em dois jogos no Japão. Desta vez, foi derrotada pela sérvia Alena Kanova por 3 a 0, com parciais de 14/12, 11/5 e 11/7. Assim, a brasileira não tem mais chances de avançar às oitavas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na classe 8, depois de um grande jogo na estreia, em que infelizmente saiu derrotado, Luiz Manara voltou a ser superado no segundo jogo. Ele saiu na frente do sueco Linus Karlsson, mas sofreu a virada e perdeu por 3 a 1, com placar de 14/16, 14/12, 11/4 e 11/9. Com isso, também dá adeus às chances de classificação.

Por fim, fechando o dia para o Brasil na classe 9 feminina, não deu para Jennyfer Parinos. Ela sofreu sua terceira derrota em três jogos, também ficando fora da semifinal. Desta vez, ela foi superado pela polonesa Karolina Pek por 3 a 1, com parciais de 11/9, 11/4, 9/11 e 11/5.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia