Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Daniel Dias e revezamento conquistam mais dois bronzes na natação

Daniel Dias sobe no pódio em disputa individual e integra revezamento ao lado Talisson Glock, Patrícia dos Santos e Joana Silva em dia de dois bronzes para natação brasileira em Tóquio

Daniel Dias Natação Paralímpica Jogos Paraolímpicos Tóquio 2020

A natação rendeu mais duas medalhas de bronze para o Brasil na disputa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Disputando seis finais neste segundo dia de disputas nesta quinta-feira (26), a delegação brasileira subiu no pódio com Daniel Dias e o revezamento 4×50 m livres formado pelo próprio Daniel Dias, Talisson Glock, Patrícia dos Santos e Joana Silva.

Colosso da natação paralímpica mundial, Daniel Dias conquistou a sua 26ª e 27ª medalhas em Jogos Paralímpicos nesta quinta-feira. Com uma prova sensacional na disputa dos 100m livre masculino da classe S5, o nadador ganhou a sua segunda medalhe de bronze em Tóquio logo na primeira final disputada no dia.

+ CONFIRA TUDO SOBRE A NATAÇÃO NOS JOGOS PARALÍMPICOS

Após um começo não tão promissor e uma virada longe dos líderes, a lenda do esporte paralímpico conseguiu uma arrancada espetacular nos metros finais e conseguiu o toque na terceira colocação, conquistando a medalha de bronze com um tempo de 1m10s80.

Daniel Dias conquistou mais dois pódios e já soma 27 medalhas paralímpicas (Ale Cabral/CPB)

“Está fluindo. Hoje foi mais leve. Quando eu fiz a virada eu vi que os chineses estavam com uma boa vantagem na minha frente, Mas eu pensei: “Não, não vai ser fácil pra eles”. Acabei nadando uma boa prova, consegui alcançar a meta e estou muito feliz”, avaliou Daniel Dias em entrevista concedida ao Sportv.

Revezamento conquista o bronze

Fechando o bloco de finais desta quinta, o recordista brasileiro de medalhas paralímpicas voltou à piscina acompanhado de Talisson Glock, Patrícia dos Santos e Joana Silva e fez história ao conquistar o bronze ao fechar a disputa dos 4×50 m livres em 2m24s82, ficando apenas sete centésimos abaixo da Ucrânia e garantindo o pódio numa prova decidida no detalhe.

“A gente sabia que a prova ia ser definida no final e sabia que ia brigar com a Ucrânia. Tínhamos consciência de que a China e a Itália iam estar na frente. E a gente não desistiu. O Talisson (Glock) entrou ali e não desistiu até o final! Ele sabia que estava representando todos nós. Todo mundo deu seu melhor, deu seu máximo e fomos coroados”, afirmou Daniel Dias.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com os dois primeiros dias da natação finalizado em Tóquio, o Brasil soma até aqui seis medalhas nas piscinas da capital japonesa. O destaque até é Daniel Dias, que conquistou três bronzes, sendo um deles pelo revezamento. Na última quarta, o nadador já havia conquistado o bronze nos 200m livre masculino da classe S5. Ao todo, o atleta soma agora 27 medalhas paralímpicas, sendo 14 de ouro, sete de prata e seis de bronze.

Outras finais

O Brasil ainda participou de outras cinco finais nesta quinta. Pela disputa do 100 m livre feminino da classe S5, Joana Silva completou a prova com o tempo de 1m27s62 e fechou a competição na oitava colocação. Já Talisson Glock conquistou a sexta colocação dos 200 m medley individual masculino da classe SM6 com o tempo de 2m45s17.

Talisson Glock conquistou o o bronze no revezamento e a sexta colocação dos 200 m medley (Ale Cabral/CPB)

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

O dia ainda rendeu outras duas quinta colocações para a delegação brasileira. Matheus Rheine disputou a final dos 400 m livre masculino da classe S11 e conquistou o tempo de 4m44s64. Pela decisão do 100 m peito masculino da classe SB9, Ruan Souza fechou a disputa com o tempo de 1m10s99.

Mais em Paralimpíada Todo Dia