Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Medalhista em 2016, Israel Stroh estreia com vitória em batalha contra japonês

Medalhista de prata em 2016, Israel Stroh precisou de cinco sets para vencer, de virada, o japonês Masachika Inoue, no tênis de mesa dos Jogos Paralímpicos

israel stroh tênis de mesa jogos paralímpicos de tóquio 2020
Wander Roberto/CPB

Medalhista de prata do tênis de mesa na Rio-2016, Israel Stroh sofreu para vencer em sua estreia nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020. Pelo Grupo E da classe 7, o mesa-tenista de Santos precisou de cinco sets para superar o japonês Masachika Inoue, de virada, numa batalha que durou 44 minutos. Ao final do jogo, o brasileiro se atirou no chão, aliviado pelo resultado alcançado.

Logo no primeiro set, Israel Stroh teve noção da pedreira que tinha pela frente. Masachika Inoue chegou a abrir 7 a 1 logo de cara, mas o brasileiro foi reagindo aos poucos e enconstou no placar até conseguir a virada para fechar em 13 a 11.

+Assista ao vivo: tênis de mesa nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020

Nos dois sets seguintes, no entanto, o domínio foi do japonês, que conseguiu se impor e virar o jogo com parciais de 11/5 e 11/9. Israel Stroh reagiu na quarta parcial e empatou o duelo ao vencer por 11/7. No quinto e decisivo set, o brasileiro chegou a abrir 10 a 6, mas viu o japonês salvar três match points. No fim, a vitória foi por apenas 11/9, resultado que deixou o mesatenista de Santos a mais um resultado positivo da classificação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Israel Stroh volta a jogar às 6h da manhã (horário de Brasília) de quinta contra o egípcio Sayed Youssef, que venceu por 3 a 1 na estreia o australiano Jake Ballestrino com parciais de 11/5, 8/11, 11/2 e 11/9.

Se Cátia Oliveira foi a única brasileira a vencer na sessão da madrugada, a etapa disputada pela manhã teve, além da vitória de Israel Stroh, a reabilitação de Danielle Rauen na classe 9 feminina. Depois de perder na estreia para a húngara Alexa Szivitacs por 3 a 1, ela bateu a turca Neslihan Kavas por 3 a 0 com parciais de 11/3, 11/8 e 11/9.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Com o resultado, Danielle Rauen mantém suas chances de classificação, mas terá pela frente, na última rodada do Grupo A, um duelo duríssimo contra a chinesa Guiyan Xiong, única da chave a vencer os dois jogos disputados até agora.

+TUDO SOBRE O TÊNIS DE MESA NOS JOGOS PARALÍMPICOS

Pela mesma classe 9, Jennyfer Parinos sofreu sua segunda derrota e se complicou na competição. Ela perdeu para a sul-coreana Kim Kun-Hea por 3 a 1 com parciais de 12/10, 9/11, 11/8 e 11/6. Para se classificar, ela precisa vencer na última rodada do Grupo B a polonesa Karolina Pek e ainda torcer por uma combinação de resultados.

Fechando a participação brasileira nesta quarta-feira no tênis de mesa dos Jogos Paralímpicos, mais três derrotas. Na classe 10 masculina, Carlos Carbinatti perdeu para o francês Mateo Boheas, por 3 a 0 (11/4, 11/4 e 11/8). Na classe 7 feminina, Millena França caiu para a chinesa Wang Rui, pelo mesmo placar (4/11, 1/11 e 3/11), que se repetiu na classe 4 feminina, com Joyce Oliveira, vencida pela chinesa Gu Xiaodan (5/11, 4/11 e 3/11).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paralimpíada Todo Dia