Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Mesa-tenistas conhecem arena que vão jogar em Tóquio e fazem 1º treino

Atletas da seleção conheceram o Ginásio Metropolitano e fizeram o 1º treino, onde ocorrerão os Jogos Paralímpicos

Jogos Paralímpicos de Tóquio - Tênis de mesa
(Ale Cabral/CPB)

Parte da seleção brasileira de tênis de mesa paralímpico conheceu, nesta sexta-feira (20), o Ginásio Metropolitano de Tóquio, local que serão realizadas as disputas da modalidade nos Jogos Paralímpicos de 2020, que começam na próxima terça-feira (24).

Sete mesa-tenistas do país puderam acessar pela primeira vez as áreas internas da arena desde que chegaram à capital japonesa. Eles realizaram um treino na área destinada ao aquecimento dos atletas, utilizada para se preparem antes das partidas.

+Nadadores brasileiros treinam pela 1ª vez no Centro Aquático de Tóquio

A equipe brasileira com todos os atletas paralímpicos fará um treino na área dos jogos de tênis de mesa apenas na próxima segunda (23), já que foi realizada uma agenda de treinos pelo Comitê Organizador dos Jogos.

“Já deu para entrar no clima dos Jogos. Coração acelerou de ver a área de jogo. Muito feliz de estar aqui, consegui treinar bem. Gostei muito da arena. Ansiosa para chegar o treino de segunda”, afirmou Jennyfer Parinos, mesa-tenista da classe 9.   

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Hoje já deu para começar a reencontrar a turma [dos outros países] que a gente vê nos circuitos mundiais durante um ciclo paralímpico. O local é emblemático e estamos curiosos de botar o pé lá [na área dos jogos] e começar a escrever a nossa história. Já dá para sentir os ares do que a gente vai sentir realmente depois”, completou Israel Stroh, mesa-tenista da classe 7.  

Mais em Paralimpíada Todo Dia