Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Técnicos da seleção de vôlei sentado elogiam estrutura em Hamamatsu

Seleção feminina busca segunda medalha paralímpica, enquanto a masculina quer o inédito pódio

Seleção de vôlei sentado - Jogos Paralímpicos de Tóquio
(Instagram/edwardadoliveira)

Às vésperas da estreia nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, a seleção feminina e masculina de vôlei sentado seguem firmes na preparação para a competição. A aclimatação tem sido feita na base brasileira em Hamamatsu e a estrutura do local foi bastante elogiada pelos técnicos dos times.

“O que encontramos aqui é uma estrutura maravilhosa, toda a parte da academia, do hotel, alimentação… Nós não temos do que reclamar, pelo contrário. Temos que agradecer ao CPB e a nossa Confederação. Essa aclimatação está sendo muito boa, o que não é fácil por uma viagem tão longa, com 12 horas de fuso horário”, destacou Célio Mediato, treinador da seleção masculina de vôlei sentado.

+Seleção de goalball treina no Japão em busca da inédita medalha paralímpica

“Apesar de todas as restrições, tudo que a gente pede ‘está na mão’. Isso é muito bom. A hospitalidade é sensacional e a estrutura oferecida, a logística são coisas de primeiro mundo. Então estou muito feliz com isso e vai contribuir para que a gente possa conquistar nossa segunda medalha nos Jogos Paralímpicos”, completou José Guedes, técnico da seleção feminina, que foi bronze em 2016.

Confiantes

Já o time masculino vai em busca da inédita medalha paralímpica e o treinador está confiante. “Nós temos seis atletas remanescentes de 2016, quando a equipe, infelizmente, bateu na trave, perdendo de 3 a 2 a disputa pelo bronze. Eles sentiram isso e passaram para o novo grupo que chegou a hora da tão sonhada medalha. Claro que a gente veio para ganhar o ouro, mas se a gente conseguir uma das três já vai ser um progresso muito grande”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A estreia da seleção feminin ade vôlei sentado será no dia 27 de agosto, contra o Canadá, enquanto o time masculino enfrenta a China no dia seguinte. A final das mulheres será no dia 5, último dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, enquanto a decisão no masculino será um dia antes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia