Siga o OTD

Tiro Esportivo

Felipe Wu fica em 16º na Copa do Mundo de Fort Benning

Felipe Wu tiro esportivo
Rafael Bello/COB

Medalha de prata na Rio-2016, Felipe Wu ficou fora da final por três pontos nesta quarta-feira (9) na Copa do Mundo de Fort Benning de Tiro Esportivo

Foi por pouco que o medalhista olímpico na Rio-2016, Felipe Wu não se classificou para a final da Copa do Mundo de Fort Benning de Tiro Esportivo, que aconteceu nesta quarta-feira (9). Wu foi o brasileiro melhor colocado e ficou a apenas três pontos da disputa pela medalha.

Com 576 pontos, Felipe Wu terminou a etapa classificatória na 16ª colocação, sendo que para chegar à final, era preciso alcançar, pelo menos, a oitava posição. Apesar da distância para o espanhol Pablo Carrera, último classificado, a diferença na pontuação foi de três pontos, já que Carrera finalizou a série com 579 pontos.

Outros brasileiros também participaram da competição, mas não tiveram desempenho bons. Júlio Almeida (574 pts) ficou com o 23º lugar e Philippe Severo (566 pts) terminou na 38ª colocação. A prova contou com a participação de 56 atletas.

Na final, a medalha de ouro foi decidida por dois décimos. Em uma dobradinha chinesa, Jiayu Wu conquistou o primeiro lugar com 241.2 pontos e a medalha de prata ficou com Meng Yi Yang com 241 pontos.

Mais em Tiro Esportivo