8 5
Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasileiros se mantém no top-5 do Campeonato das Américas

Os quatro brasileiros que participam do Campeonato das Américas Júnior de tiro ao prato estão entre os cinco melhores da competição

Hussein Daruich, medalhista de prata no Mundial Júnior de tiro esportivo (Miriam Jeske/COB)
Vice-líder do masculino, Hussein Daruich é o melhor brasileiro da competicão (Miriam Jeske/COB)

Os quatro brasileiros que disputam o Campeonato das Américas Júnior de tiro ao prato seguem entre os primeiros lugares e na briga por vagas nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção, que vai acontecer em agosto. Após o segundo dia de competições, Hussein Daruich, Haddy Gomes e João Pedro Andrade, na fossa olímpica masculina, e Ellen Mendes, na fossa olímpica feminina, estão dentro do top-5.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Com 46/50 pontos nesta sexta-feira, Hussein Daruich manteve a segunda colocação agora com 92/100pts (24+22+21+25). Haddy Gomes segue em terceiro lugar com 89/100pts (22+24+22+21), enquanto João Pedro ocupa o quinto lugar com 87/100pts (19+22+23+23), a mesma pontuação do americano Kaleb Horinek, em quarto. A liderança é do argentino Joaquin Cisneros com 94/100pts. No feminino, Ellen Mendes está na quinta colocação com 74/100pts (18+18+19+19) e é a quarta na briga por uma vaga no Pan.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

De acordo com a programação do Campeonato das Américas Júnior de tiro ao prato, neste sábado serão disputados os últimos 25 pratos da fase de classificação e as finais feminino e masculino. O campeonato termina no domingo com as finais por Equipe Masculino e Equipe Mista (Hussein Daruich e Ellen). Na competição por Equipes Masculino, o Brasil vai disputar no domingo a medalha de ouro com a Argentina, enquanto Estados Unidos e México se enfrentam pelo bronze.

O Campeonato das Américas Júnior de tiro ao prato irá classificar sete atletas por disciplina e gênero para os II Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção, no Paraguai. O medalhista de ouro de cada prova garante vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2027.

*Com informações da Confederação Brasileira de tiro esportivo

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro Esportivo