Siga o OTD

Tiro Esportivo

Geovana Meyer fica em 84º no Mundial de Tiro

Atleta brasileira disputou a carabina de ar 10m no Mundial de Tiro e volta nesta segunda para competir na carabina de ar 3 posições.

Geovana Meyer fica em tiro esportivo carabina de ar
(Foto: Instagram/cbtebrasil)

Geovana Meyer foi a única representante brasileira no Mundial de Tiro Esportivo nas provas realizadas neste sábado (19) em Baku. Ela ficou apenas em 84º lugar na carabina de ar 10m com 622.8. A atleta volta ao centro de tiro na capital do Azerbaijão para a disputa da carabina 3 Posições. Neste domingo Cassio Rippel e Eduardo Sampaio também representarão o Brasil na carabina 3 posições, mas pela categoria masculina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ela teve uma prova regular, mas muito aquém para se classificar entre as oito finalistas. As finais foram disputadas ainda neste sábado, com Han Jiayu e Wang Zhillin conquistando dobradinha para a China. A indiana Mehuli Ghosh completou, enfim, o pódio. As quatro vagas olímpicas em jogo foram para China, Índia, Irã e Suíça.

+ Georgia Furquim encerra Mundial no top-30 do skeet

Geovana Meyer ainda tem chances de conquistar a vaga olímpica nos Jogos Pan-Americanos. Como os EUA já garantiram as duas vagas que tem direito na carabina e, portanto, a disputa continental estará aberta. Possíveis rivais de Geovana Meyer ficaram muito próximas dela no Mundial: Goretti Alejandra Kumaya Flores, do México ficou em 82º e Fernanda Russo, da Argentina, foi a 86ª melhor.

+ Guia do Tiro Esportivo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Tiro Esportivo