Siga o OTD

Tiro Esportivo

Georgia Furquim está em 25º no Mundial de tiro esportivo

No skeet, Georgia encerrou o primeiro dia com 70/75pts. Chateaubrian e Wu encerraram suas participações na pistola de ar.

Georgia Furquim em posição para disparo (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)
Georgia Furquim em posição para disparo (Foto: Gaspar Nóbrega/COB_

As disputas do skeet feminino no Campeonato Mundial de tiro esportivo começaram nesta quinta-feira (17). Ao todo, 71 atletas de diferentes países competiram no primeiro dia de disparos na cidade de Baku, no Azerbaijão. Única brasileira na prova, Georgia Furquim encerrou as três primeiras rodadas na 25ª colocação. Enquanto isso, Philipe Chateaubrian e Felipe Wu encerraram suas participações na pistola de ar masculina.  

Georgia Furquim não começou bem sua primeira série de tiros. A brasileira conquistou apenas 22 dos 25 pontos possíveis na primeira rodada. Contudo, ela conseguiu uma excelente recuperação nas séries seguintes. Acertando 24 pratos duas vezes, Georgia alcançou uma boa recolocação na tabela para somar 70/75. 

Com três séries perfeitas, a cazaque Assem Orynbay e a chinesa Sixue Huang dividem a liderança no momento. Logo depois, está a grega Emmanouela Katzourak com 74/75pts. As atletas retornam nesta sexta-feira (18) para disputar as duas últimas rodadas e, em seguida, as melhores avançam para a fase final. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Enquanto Georgia competiu apenas a primeira parte da sua prova, Philipe Chateaubrian e Felipe Wu já encerraram suas participações no Mundial de tiro esportivo. Na disputa da pistola de ar, Wu acabou em 41º lugar com 575/600pts. Já Chateaubrian fechou como 75º colocado fazendo 570/600pts. Ambos ficaram de fora da briga por medalhas, pois apenas os oito melhores colocados avançaram de fase.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tiro Esportivo