Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasil conquista bronze no Campeonato das Américas

Equipe formada por Philipe Chateaubrian, Felipe Wu e Adalto Silveira desbancou a Colômbia na disputa pelo terceiro lugar.

Brasil conquista bronze no Campeonato das Américas Pistola de ar tiro esportivo
No domingo, Philipe Chateaubrian conquistou a medalha de ouro na disputa individual (Foto: Andy Cruz ISSF)

Depois da medalha de ouro e a conquista da vaga olímpica no Campeonato das Américas de tiro esportivo, o Brasil voltou a ter motivos para comemorar na competição. Nesta segunda-feira (7), a equipes masculina formada por Philipe Chateaubrian, Felipe Wu e Adalto Silveira, na pistola de ar levou o bronze.

+Philipe Chateaubrian garante vaga no tiro esportivo para o Brasil em Paris 2024

Na fase qualificatória da disputa por equipes masculinas do Campeonato das Américas, os brasileiros terminaram na quarta colocação. Philipe Chateaubrian fez um somatório de 572-13x em seis séries. Felipe Wu marcou 570-18x e Adalto Silveira 561-14x. Com isso, a equipe somou 1703 pontos. Um a menos que Colômbia, adversário da disputa pelo bronze na qual o Brasil se sagrou o vencedor.

Outros atletas também representaram o País nesta segunda no Campeonato das Américas de tiro esportivo. Na disputa por equipes femininas na pistola, o time formado por Cibele Breide, Marina Alves e Ana Paula Cotta terminou na oitava colocação somando 1623-21x e não avançaram para a fase final. No conjunto misto, Breide e Wu acabaram na mesma posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Georgia Furquim foi a única foi a única brasileira na final do skeet feminino do Campeonato das Américas. Assim como na equipe feminina e na dupla mista das pistolas, Georgia terminou a competição em oitavo lugar. Ao longo de oito rounds, Ela marcou 90 pontos.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tiro Esportivo