Siga o OTD

Tiro Esportivo

Hussein Daruich inicia qualificatória da Copa do Mundo Jr. em 7º lugar

Hussein Daruich, de 14 anos, fecha em 7º lugar o primeiro dia da qualificatória da fossa olímpica na Copa do Mundo Jr.

Hussein Daruich Copa do Mundo Júnior de tiro esportivo
Hussein Daruich tem apenas 14 anos e já é um dos principais atiradores do Brasil (Foto: Instagram/husseindaruich)

Sete atletas brasileiros participaram das disputas qualificatórias da Copa do Mundo Júnior de tiro esportivo de Suhl, na Alemanha, nesta quarta-feira (11). Entre eles, quem mais se destacou foi o paranaense Hussein Daruich, de apenas 14 anos, que fechou o dia na sétima colocação da fossa olímpica masculina, estando na briga para garantir vaga na final da prova.

+ Jucielen Romeu e Caroline Almeida estreiam com vitória no Mundial de boxe

Participaram 67 atletas da disputa da fossa olímpica masculina. Hussein Daruich marcou 71 pontos nas três primeiras rodadas, tendo acertado 23 pratos nas duas primeiras séries e 25 na terceira, num aproveitamento perfeito. Oito atletas avançam à final. Ainda serão realizadas mais duas rodadas de tiro na quinta-feira (12) para definir os finalistas.

Outros dois brasileiros participam da disputa masculina da fossa olímpica em Suhl. Igor Mera é o 28º colocado, com 67 pontos, enquanto Haddy Gomes aparece em 29º – ele chegou a figurar o top-15, mas perdeu posições após a terceira série. Entre as mulheres, Hanna Daruich é a única representante. Ela está em 16º após as três primeiras séries de tiros, tendo acertado 21 pratos em todas elas.

Vale destacar que Hussein Daruich é um dos atletas mais promissores do tiro esportivo brasileiro. Natural de Guarapuava, no Paraná, ele já participa de competições adultas e bate de frente com atletas muito mais velhos que ele. Há um mês, Hussein Daruich participou da Copa do Mundo Sênior em Lima, no Peru, e fechou o primeiro dia de qualificatória em terceiro lugar, mas acabou não avançando à final.

Provas da pistola de ar

Nas disputas da pistola de ar 10m, Caio Silas de Almeida terminou em 27º lugar na qualificatória masculina, marcando 563 pontos. Ele ficou no top-5 na primeira rodada, com uma pontuação de 97, mas caiu de rendimento e anotou 93, 91, 93, 93 e 96 pontos, respectivamente, nas cinco séries seguintes. O indiano Shiva Narwal liderou o quali, com 585 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já na disputa feminina, Mariana Betoni marcou 553 pontos em sua qualificatória e terminou em 33º lugar, não avançando às finais. Ela começou muito bem, marcando 96 pontos, mas caiu com três séries de 90 na sequência e voltou a melhorar nas duas rodadas finais, com 94 e 93 pontos. Já Sara Lais da Rosa marcou 539 pontos, com 92, 88, 89, 88, 93 e 89 pontos, em sequência, e ficou em 53º lugar.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tiro Esportivo