Siga o OTD

Tiro Esportivo

Artur Fortunato é o melhor do Brasil no primeiro dia em Lonato

Ele fechou na 36ª colocação a primeira parte da qualificatória da fossa olímpica na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo. Leonardo Lustoza e Hussein Daruich também competiram

Tiro esportivo fossa olímpica Artur Fortunado Lonato
(wikimedia/arquivo)

O 36º lugar de Artur Fortunato foi o melhor resultado brasileiro na fossa olímpica da etapa de Lonato da Copa do Mundo de tiro esportivo. Ele registou 69 pontos após três séries de tiros na disputa realizada nesta quinta-feira (21), na Itália. Além dele, Leonardo Lustoza e Hussein Daruich representaram o país, classificando-se em 57º e 79º lugares, com 68 e 66 pontos, respectivamente.

+ Mudanças ajudaram Willian Lima a começar ano com pódios

Artur Fortunato teve o melhor desempenho na primeira das três séries desta quinta na fossa olímpica registrando 25 pontos, ou seja, 100% de aproveitamento. A seguir, marcou 21 na segunda e 23 na última do dia. Leonardo Lustoza também foi melhor na série inicial, mas com 24 pontos. Depois somou 23 e 21 pontos. Já Hussein Daruich foi melhor na segunda do dia, com 23, depois de ter feito 21. Completou com 22 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Cabeça a cabeça

O argelino Salah Eddine Bouali errou apenas dois disparos nas três séries e fechou com 73 pontos, com 24, 24 e 25 nas parciais. Ficou com a primeira colocação no primeiro dia. O britânico Matthew John Coward-Holley também somou 73, com 24, 25 e 24, mas ficou em segundo por conta dos critérios de desempate. Todos os competidores, incluindo os três brasileiros, voltam nesta sexta-feira (22) para a linha de tiro da etapa de Lonato da Copa do Mundo de tiro esportivo a fim de concluir a fase classificatória.

Mais em Tiro Esportivo