Siga o OTD

Tiro Esportivo

Artur Fortunato é o melhor do Brasil no primeiro dia em Lonato

Ele fechou na 36ª colocação a primeira parte da qualificatória da fossa olímpica na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo. Leonardo Lustoza e Hussein Daruich também competiram

Tiro esportivo fossa olímpica Artur Fortunado Lonato
(wikimedia/arquivo)

O 36º lugar de Artur Fortunato foi o melhor resultado brasileiro na fossa olímpica da etapa de Lonato da Copa do Mundo de tiro esportivo. Ele registou 69 pontos após três séries de tiros na disputa realizada nesta quinta-feira (21), na Itália. Além dele, Leonardo Lustoza e Hussein Daruich representaram o país, classificando-se em 57º e 79º lugares, com 68 e 66 pontos, respectivamente.

+ Mudanças ajudaram Willian Lima a começar ano com pódios

Artur Fortunato teve o melhor desempenho na primeira das três séries desta quinta na fossa olímpica registrando 25 pontos, ou seja, 100% de aproveitamento. A seguir, marcou 21 na segunda e 23 na última do dia. Leonardo Lustoza também foi melhor na série inicial, mas com 24 pontos. Depois somou 23 e 21 pontos. Já Hussein Daruich foi melhor na segunda do dia, com 23, depois de ter feito 21. Completou com 22 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Cabeça a cabeça

O argelino Salah Eddine Bouali errou apenas dois disparos nas três séries e fechou com 73 pontos, com 24, 24 e 25 nas parciais. Ficou com a primeira colocação no primeiro dia. O britânico Matthew John Coward-Holley também somou 73, com 24, 25 e 24, mas ficou em segundo por conta dos critérios de desempate. Todos os competidores, incluindo os três brasileiros, voltam nesta sexta-feira (22) para a linha de tiro da etapa de Lonato da Copa do Mundo de tiro esportivo a fim de concluir a fase classificatória.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tiro Esportivo