Siga o OTD

Tiro Esportivo

Geovana Meyer é a melhor do país na Carabina de Ar 10m no Rio

Geovana Meyer ficou com a 37ª colocação e, assim como os outros quatro compatriotas, não passou da fase qualificatória. Alemã levou no feminino e croata, no masculino

Copa do Mundo tiro esportivo Rio de Janeiro Geovana Meyer
A final feminina da Carabina de Ar 10m (Carolina Bitencourt/divulgação CBTE)

Geovana Meyer foi a melhor brasileira na prova de Carabina de Ar da etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de tiro esportivo. Ela ficou na 37ª colocação no qualificatório e, assim como os quatro compatriotas, não avançou para as fases seguintes. Andressa Tamires ficou em 44º lugar, Brenda Pereira foi a 48º e Izabella da Silva em 51º e último. No masculino, Dimas de Oliveira Júnior foi o 41º e penúltimo. A alemã Anna Janssen e o croata Peter Gorsa ficaram com as medalhas de ouro.

Na disputa final da Carabina de Ar 10m Masculino, Peter Gorsa, medalha de prata na Copa do Mundo de 2019, no Rio, superou o israelense Sergei Richter por 16 a 4, depois de abrir uma vantagem de 14 a 0. A medalha de bronze foi para o croata Miran Maricic. Vale destacar que na fase de classificação, Gorsa terminou em segundo lugar, com 630.1, atrás de seu compatriota Maricic, que marcou 630.3.

+ Laura Pigossi sobe 86 posições e mira Top-100 do ranking

Ouro alemão

Já na decisão da Carabina de Ar 10m Feminino, a alemã Anna Janssen ganhou da francesa Oceanne Muller por 17 a 7, depois de um começo mais equilibrado quando teve a vantagem de 8 a 4 e depois 11 a 7. O bronze ficou com a romena Laura Georgeta Ilie. Nas eliminatórias, Janssen terminou na oitava colocação, com 625.6 pontos, enquanto Muller foi a sétima, com 627. O primeiro lugar na primeira fase foi da sérvia Teodora Vukojevic, com 631.1 pontos, que finalizou a competição em sexto lugar.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A competição está sendo disputada no Centro Militar de Tiro Esportivo e prossegue nesta terça-feira (12), com a disputa das provas de Pistola de Ar 10m nos dois naipes. O Brasil será representado por nove atletas: Adauto da Silveira, Felipe Wu, Ivo Rocha, Philipe Chateaubrian, Roberto Gomes, Anna Paula Cotta, Brenda Rodrigues, Cibele Breide e Thais Moura. A etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de tiro esportivo vai até a próxima segunda-feira (18).

Mais em Tiro Esportivo