Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil terá três atiradores na Copa do Mundo da França

Alexandre Galgani, Bruno Kiefer e Jéssica Michalack serão os representantes do Brasil na Copa do Mundo da França de tiro esportivo paralímpico

Alexandre Galgani garante um lugar nas finais em Al Ain
Alexandre Galgani será um dos brasileiros na Copa do Mundo da França (CPB/Divulgação)

Alexandre Galgani, Bruno Kiefer e Jéssica Michalack serão os representantes do Brasil na primeira competição internacional do ano, a Copa do Mundo, que será disputada na França. Neste domingo, terminou a Copa Brasil de tiro esportivo paralímpico, torneio que encerrou o período de classificação para o torneio. O evento na capital fluminense contou com 29 atiradores e provas de carabina, pistola e trap (tiro ao prato), mas nenhum índice foi obtido por atletas que não tinham garantido vaga anteriormente.

“Tivemos uma melhora na pontuação dos atletas em geral, mas alguns índices que nós esperávamos que alguns atletas alcançassem acabaram não acontecendo. Dos três que estão classificados para França, a Jéssica está com uma arma nova então ainda está se ajustando, e o Bruno e o Galgani conseguiram melhorar as suas marcas”, explicou James Walter, coordenador técnico do tiro esportivo no CPB.

+Mariana D’Andrea fica a 3 kg do recorde das Américas

Apenas o paulista Alexandre Galgani e o capixaba Bruno Kiefer superaram as marcas exigidas pelo departamento técnico da modalidade neste fim de semana. Porém, ambos já haviam registrado as marcas. Além deles, a catarinense Jéssica Michalack também está habilitada para os próximos eventos internacionais do tiro esportivo desde dezembro pelo resultado no Campeonato Brasileiro de 2021.

+Gabriel Araújo registra sexto recorde mundial no período de um mês

Além da Copa do Mundo, o calendário internacional do tiro esportivo para esta temporada conta com o Mundial, no fim do ano, nos Emirados Árabes. Nacionalmente, o segundo semestre contará com mais uma etapa do Meeting Paralímpico e o Campeonato Brasileiro.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Confira os resultados deste domingo, 10:

R5 – carabina de ar 10m deitado misto SH2

1º lugar – Bruno Kiefer – 633.5
2º lugar – Jéssica Michalack – 629.0
3º lugar – Alexandre Galgani – 624.9

R3 – carabina de ar 10m deitado misto SH1
1º lugar – Carlos Garletti – 620.6
2º lugar – Marcelo Marton – 614.0
3º lugar – Fabrício Silva – 610.0

P4 – pistola 50m misto SH1
1º lugar – Geraldo Rosenthal – 488
2º lugar – Sérgio Vida – 480
3º lugar – Joaquim Santos – 458

P5 – pistola de ar 10m em pé misto SH1
1º lugar – Joaquim Pacheco – 320
2º lugar – Ricardo Costa – 312
3º lugar – Eloisa Rodrigues – 311

R7 – Carabina .22 3×40 masculino SH1 
1º lugar – Carlos Garletti – 1108
2º lugar – Benedito Silva – 1010
3º lugar – Sandro Santorum – 983

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia