Siga o OTD

Tiro Esportivo

Hussein Daruich fica a quatro pratos da final da Copa do Mundo

Depois de terminar o primeiro dia da Copa do Mundo na terceira colocação da fossa olímpica, Hussein Daruich não foi bem nesta quarta e ficou em 24.º lugar

Hussein Daruich
Instagram @husseinkluber

Hussein Daruich, de apenas 14 anos, foi a grande supresa da disputa da fossa olímpica no primeiro dia de disputas da Copa do Mundo de tiro esportivo. Depois de marcar 73 dos 75 pontos nas três primeiras rodadas, disputadas na terça-feira, ele terminou a abertura da competição na terceira colocação. Nesta quarta, no entanto, ele não manteve o mesmo desempenho, fez apenas 42 dos 50 pontos possíveis e despencou na classificação geral. No final, terminou em 24.º com 115 pontos e apenas os oito primeiros se classificaram para seguir na busca pelas medalhas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A prova de fossa olímpica é disputada em cinco rodadas de 25 pratos, que são lançados no ar e o atirador precisa acertar o máximo que conseguir. No primeiro dia de competições, Hussein Daruich acertou 23 na rodada inicial e foi perfeito nas duas seguintes somando 25 pontos em cada.

Nesta quarta-feira, no entanto, Hussein Daruich só fez 21 pontos em cada uma das rodadas finais e precisava de pelo menos 119 pontos, quatro a mais do que ele fez no total, para conseguir a classificação. Com a queda de rendimento, o garoto de Guarapuava não conseguiu nem ser o melhor brasileiro na competição. Ele foi superado por Roberto Schmits, que somou os mesmos 115 pontos, mas ficou em 19.º nos critérios de desempate.

Outros brasileiros na competição, Jaison Santin foi o 30.º colocaddo com 112 pontos, José Artur Fortunato ficou em 43.º com 107 e Leonardo Lustoza foi o 47.º com 105.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro Esportivo