Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasileiro de 14 anos fica em terceiro na abertura da Copa do Mundo

Com só 14 anos, Hussein Daruich surpreendeu atletas mais velhos e ficou em terceiro na fossa olímpica no primeiro dia da Copa do Mundo de tiro em Lima

Hussein Daruich
Instagram @husseinkluber

Com apenas 14 anos, o brasileiro Hussein Daruich roubou a cena na abertura da etapa de Lima da Copa do Mundo de tiro esportivo. Com 73 pontos somados após as três primeiras rodadas da fossa olímpica, o jovem de Guarapuava, no Paraná, ficou terminou a terça-feira na terceira colocação, apenas um ponto atrás do líder Alessandro Ferreira, de 30 anos, do Peru, e do segundo colocado, Alberto Fernandez, de 38, da Espanha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O desempenho de Hussein Daruich chamou a atenção porque, apesar da pouca idade, ele não se intimidou em meio a atletas bem mais velhos e experientes. A fase de classificação da fossa olímpica terá mais duas rodadas de tiro nesta quarta-feira a partir das 10h30 para definir quem vai disputar a final, que vai acontecer também nesta quarta a partir das 17h30.

Novato da delegação brasileira, Hussein Daruich ficou bem a frente de seus quatro compatriotas que também disputam a prova. Os experients Roberto Schmits, de 53 anos, que representou o país nos Jogos Olímpicos Rio-2016, e Jaison Sandro, de 48, somaram, respectivamente, 69 e 65 pontos, ficando em 16.º e 25.º lugar.

Mais jovens do que os dois veteranos da delegação, mas bem mais velhos do que Hussein Daruich, José Artur Fortunato, de 24 anos, ficou em 44.º lugar (64 pontos), enquanto Leonardo Lustoza, de 21, foi o 47.º (também com 64 pontos).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro Esportivo