Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida termina em 4º na classificatória nos EUA

No primeiro dia de competições da etapa de Salt Lake City da Copa do Mundo de Tiro com Arco, Marcus D’Almeida foi o melhor brasileiro ao terminar a classificatória na quarta colocação 

No primeiro dia de competições da etapa de Salt Lake City, nos Estados Unidos, da Copa do Mundo de Tiro com Arco, o Brasil contou com a participação de três representantes, nesta sexta-feira (19). Marcus D’Almeida foi o melhor, ao terminar na quarta colocação. Também participaram da competição Luigi Barroso da Cruz e Ane Marcelle dos Santos.

Na competição, Marcus D’Almeida conseguiu somar um total de 659 pontos, sendo 331 na primeira série de disparos e 328 na segunda. O atleta brasileiro teve também 15 disparos acertando o centro do alvo, terminando assim na quarta colocação geral. Com esse resultado, D’Almeida se garante na terceira rodada dos playoffs da etapa.

Outro representante do país, Luigi Barroso da Cruz acabou na 52ª segunda colocação, com um total de 613 pontos, divididos em 306 pontos na primeira série e 307 na segunda sequência, com apenas um disparo acertando o centro do alvo. Na primeira rodada do mata mata, Luigi terá pela frente o canadense Brad Fulsang, que foi o 61ª no geral.

Ane Marcelle não vai bem no feminino 

Na disputa feminina, Ane Marcelle dos Santos foi a única representante brasileira na etapa de Salt Lak City da Copa do Mundo de Tiro com Arco. Ane não foi bem, fazendo 561 pontos, a pior marca da sua carreira. Com esse resultado, a atleta acabou a classificatória na 39ª posição geral. Com esse resultado, a brasileira terá como adversária na primeira rodada do mata mata a italiana Vanessa Landi, que terminou na 26ª colocação.

Disputa por equipes

Na disputa mista por equipes, a dupla formada por Marcus D’Almeida e Ane Marcelle dos Santos ficou na 13ª. colocação geral com 1220 pontos. No mata-mata, o Brasil terá como adversário a Alemanha, que terminou em quarto lugar na classificatória com 1279 pontos. Lisa Unruh e Maximilian Weckmueller formam a equipe alemã.

Mais em Tiro com Arco