Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos

Graziela dos Santos leva o ouro e Ana Machado a prata

Graziela dos Santos leva o ouro e Ana Machado a prata

Graziela dos Santos, da etnia indígena Karapãna, vence a compatriota Ana Machado e Brasil faz a dobradinha no tiro com arco feminino

Tudo dominado no tiro com arco feminino. A final, realizada nesta terça-feira (5), foi toda brasileira, e Graziela dos Santos levou a melhor sobre Ana Machado. Sendo assim, Graziela ficou com o ouro, e Ana Machado com a prata nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba 2018.

+ CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS

A disputa entre as brasileiras foi bem equilibrada e decidida nos detalhes. Graziela foi melhor nos momentos decisivos e acabou vencendo a compatriota por 15 a 12, garantindo mais um ouro para a indígena brasileira.

Graziela começou vencendo a argentina Maria Augustina Carozza. Em seguida, passou pela chilena Javiera Andrades Yañez. Logo depois, venceu Mavra Mendez Fuenmayor e se classificou à final. Ana Clara Machado venceu uma chilena e duas colombianas para chegar à decisão.

+ ASSISTA AO VIVO OS JOGOS SUL-AMERICANOS

Já Ana Luíza Caetano, a terceira brasileira na competição, foi eliminada nas oitavas de final, por Mavra Mendez Fuenmayor, que levou o bronze ao vencer a colombiana Valentina Perez.

Esse foi o segundo ouro de Graziela nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba.  No último domingo (3), ela foi fundamental no ouro por equipes feminina. Ela afirma que no início da carreira não gostava muito da exposição de suas origens indígenas, mas hoje em dia não vê mais problema. “Eu já me acostumei. Hoje eu tô de boa e muito feliz de representar o Brasil e a minha etnia. A minha família com certeza vai ficar muito orgulhosa com essa medalha”, disse Yaci, como é chamada em sua tribo.

+ CONFIRA A AGENDA DO BRASIL

Mais em Jogos Sul-Americanos