Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida vence e passa para a 3ª rodada em Antalya

Reprodução/Instagram

Na Copa do Mundo de Tiro com Arco, em Antalya, na Turquia, Marcus D’Almeida segue para a 3ª rodada; Ane Marcelle dos Santos é eliminada

A terça-feira (22) do tiro com arco brasileiro foi de altos e baixos. Pela Copa do Mundo em Antalya, Turquia, Marcus D’Almeida fez bonito e segue vivo na disputa, mas a brasileira Anne Marcele dos Santos não teve um bom desempenho e ficou pelo caminho.

Pela primeira rodada da fase eliminatória, o brasileiro teve pela frente o cazaque Oibek Saidiyev. E Marcus foi arrasador, vencendo por 6 a 2 em quatro sets. No primeiro set, o brasileiro já abriu 2 a 0. Na segunda parcial, houve empate e cada um dos arqueiros levou 1 pontos. No terceiro set, outra vitória de Marcus. E na última parcial, mais um empate e vitória do brasileiro.

Pela segunda rodada, o adversário foi o finlandês Samuli Piippo. Embalado após a primeira vitória, o brasileiro Marcus D’Almeida foi ainda mais arrasador. Sem dar chance alguma, ele só precisou de três sets para fazer 6 a 0 e se garantir na terceira rodada.

E o próximo adversário do brasileiro será Riau Ega Agatha, da Indonésia. O duelo está marcado para a madrugada de quarta (23). Com o resultado de hoje, Marcus já está entre os 32 melhores em Antalya. Se vencer o próximo duelo, ele estará nas oitavas da Copa do Mundo.

Feminino

Após uma boa performance na fase de grupos, Ane Marcelle foi dominada pela primeira rodada eliminatória. Contra a francesa Audrey Adiceom, a brasileira perdeu os três sets e foi derrotada por 6 a 0. Um pouco desconcentrada e ansiosa, Ane Marcelle só somou mais do que 27 pontos em um dos sets, enquanto a francesa somou mais do que 27 pontos nos três sets.

Sendo assim, a brasileira dá adeus ao torneio turco logo na primeira rodada eliminatória.

Mais em Tiro com Arco