Siga o OTD

Tiro com Arco

Graziela Santos lidera 1º. dia do tiro com arco em Cochabamba

Brasil garante medalhas de ouro e prata no feminino

Brasileira Graziela Santos terminou o primeiro dia do tiro com arco nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba na liderança da competição feminina. Na disputa mista por equipes, Brasil vai enfrentar a Colômbia pelo bronze

A brasileira Graziela Paulino dos Santos foi o grande destaque do país no primeiro dia de competições do tiro com arco nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba. Com 645 pontos, ela terminou as eliminatórias femininas em primeiro lugar, superando as colombianas Ana Maria Martinez e Valentina Perez, que ficaram, respectivamente, na segunda e terceira colocação. Ana Clara Machado foi a nona colocada com 604 pontos e Ana Luíza Caetano terminou em 11º. lugar com 594.

+ CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS

Melhor classificadas, Graziela Santos e Ana Clara Machado só voltam a competir nas oitavas-de-final, enquanto Ana Luíza Caetano terá de disputar a primeira etapa do mata-mata contra a boliviana Ingrid Santillan, que terminou as eliminatórias em 21º. e último lugar com 458 pontos.

Ana Luíza Caetano ficou em 11º. lugar nas eliminatórias do torneio individual de tiro com arco em Cochabamba

Nas oitavas, Graziela vai enfrentar quem vencer do duelo entre a peruana Mariana Buendia, 16ª. colocada com 550 pontos, e a argentina Maria Agustina Carozza, que ficou em 15º. com 557. Já Ana Clara Machado vai enfrentar a chilena Florencia Lombardo, que ficou em quinto lugar com 611 pontos nas eliminatórias. Os confrontos vão acontecer na segunda-feira.

Edson Jin Su Kim ficou em quinto lugar e foi o melhor brasileiro no primeiro dia do torneio individual masculino de tiro com arco

No masculino, Edson Jin Su Kim foi o brasileiro com melhor desempenho nas eliminatórias. Com 646 pontos, ele terminou em quinto lugar na classificação geral. Lugui Barroso da Cruz foi o décimo com 640 e Gustavo Paulino dos Santos ficou em 11º. com 638. Os confrontos de mata-mata serão disputados também na segunda-feira.

Lugui Barroso da Cruz ficou em décimo lugar no primeiro dia da competição individual com 640 pontos

Além das disputas individuais, começaram as competições por equipes de tiro com arco em Cochabamba. Na equipe mista, o Brasil terminou em segundo lugar nas eliminatórias com 1291 pontos, atrás apenas da líder Colômbia, que somou 1305. Com o resultado, os brasileiros enfrentaram a Bolívia nas quartas de final e venceram com tranquilidade por 5 a 1. Nas semifinais, no entanto, o país foi surpreendido pela Venezuela e perdeu por 6 a 0. Com a derrota, o Brasil vai disputar a medalha de bronze com a Colômbia, que foi derrotada na semifinal pela Argentina por 5 a 3. As finais estão marcadas para acontecer na próxima quarta-feira.

+ ASSISTA AO VIVO: JOGOS SUL-AMERICANOS DE COCHABAMBA

Foram disputadas neste sábado também as eliminatórias por equipes de cada naipe. O Brasil ficou em segundo lugar no feminino com 1843 pontos, apenas 29 atrás da líder Colômbia. No masculino, o país terminou em terceiro com 1924 pontos, atrás dos colombianos, que fizeram 1966, e dos chilenos, que terminaram o dia com 1951.

+ AGENDA DO BRASIL EM COCHABAMBA

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro com Arco