A Cetefe (Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial) venceu quatro das sete categorias no torneio de duplas do Brasileiro de tiro com arco paralímpico. Conquistou também um vice-campeonato e duas medalhas de bronze. A disputa por equipes fechou nesta sexta-feira (1º) o campeonato iniciado na quarta (30), em São Paulo. Na quinta (31) foram conhecidos os campeões no individual.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Luciano Rezende e Thiago da Silva, da Cetefe, foram campeões nas duplas do Recurvo masculino. Foram necessárias apenas duas vitórias e ambas vieram por 6 a 0. Primeiro sobre Leandro Martins e Mario Luís Guerra, do Bananeiras Arco Clube, e na final em cima de Gabriel Veras e Fabio Ricas, do Dispara Brasil. Leandro Martins e Mario Luís Guerra ficaram com a medalha de bronze.
No Recurvo misto, deu Denílson Rodrigues e Lindiara Weischung,da Arqueiria Gaúcha. Venceram Thiago da Silva e Jéssica de Bona, do Cetefe, na final por 5 a 4. Antes, bateram Francisco de Castro e Tércia Figueiredo, do Círculo Militar de Fortaleza. O bronze por para Luciano Rezende e Idiane Costa, do Cetefe.
- ‘Sempre vou estar disponível para seleção’, ressalta Marta
- Liga das Nações terá duas equipes a mais por naipe em 2025
- Bola de Ouro, Estevão cita Neymar e destaca objetivo olímpico
- Caribé e 4×100 masculino vão em frente no mundial de piscina curta
- Brasil bate China e é campeão da Copa do Mundo por equipes
Composto
No Composto masculino deu Daniel de Souza e Igor Silva, da LA Archery. Eles derrotaram Rodrigo Vieira e Ademar Carlini, do RS Paradesporto, na final por 135 a 128. Antes, derrotaram Diogo Santos e Rômulo Soares, da Cetefe, por 143 a 133. Diogo Santos e Rômulo Soares ficaram com o bronze. O Composto feminino teve só a final, entre Gilmara Machado e Helena de Moraes, da Cetefe, e Edifatima Araújo e Vilma Miranda, do Clube Esperia. A Cetefe levou por 123 a 70.
Cetefe e Clube Esperia disputaram também a final do Composto misto. Diogo Santos e Helena de Moraes derrotaram Jerônimo Gabriel e Vilma Miranda por 148 a 114. Antes, Diogo Santos e Helena de Moraes passaram por Rômulo Soares e Gilmara Machado, outra parceria da Cetefe. O bronze ficou com o Leandro da Silva e Eniluci Silva, do Bananeiras Arco Clube.
W1 e Barebow
O W1 masculino contou com apenas duas duplas no Brasileiro de tiro com arco paralímpico. Leandro Celin e Bruno Marques, da Cetefe, venceram por 114 a 107 Arthur de Oliveira e Leandro Faustino, do Clube Esperia. Por fim, no Barebow masculino, modalidade que não faz parte do programa dos Jogos Paralímpicos, Carlos Alexandre Santos e Edilson Amorim, do Field MS, venceram na final Sued Espínola e Rodrigo Perez, do Club Astrea, por 5 a 4. Josiano da Silva e Roberto Figueroa, outra dupla do Club Astrea, levou o bronze.