Siga o OTD

Tiro com Arco

Brasileiros avançam na Copa do Mundo de tiro com arco

Em Antalya, seis brasileiros avançaram para a próxima fase da competição de tiro com arco.

Tiro com arco, equipe do brasil, copa do mundo de tiro com arco, xangai
Brasileiros avançam na Copa do Mundo de tiro com arco (Foto: World Archery)

Na terceira etapa da Copa do Mundo de tiro com arco, realizada em Antalya, na Turquia, que começou nesta terça-feira (18), seis brasileiros competiram nas disputas individuais masculinas e femininas da fase de ranqueamento, garantindo assim a classificação para o mata-mata da competição. Luccas Abreu ficou em 18º lugar e Camila Haranda em 45º, sendo os melhores colocados em suas respectivas provas.

TORNEIO MASCULINO

No torneio masculino, os representantes brasileiros foram Rafael Kawakani, Jairo Rodrigo e Luccas Abreu, que alcançou a melhor posição entre eles, ficando em 18º lugar com 706 pontos. Jairo Rodrigo terminou o qualificatório na 43ª posição com 695 pontos, enquanto Rafael Kawakani ficou em 60º lugar com 682 pontos.

Os confrontos para a disputa da chave eliminatória foram definidos da seguinte forma: Rafael Kawakani enfrentará Abhishek Verma da Índia, Jairo Rodrigo competirá com Nico Wiener da Áustria, e Luccas Abreu com Sil Pater da Holanda.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

TORNEIO FEMININO

A seleção brasileira feminina está sendo representada por Marianna Aparecida Chaves, Camila Hikari e Larissa Aparecida Ferrari. No qualificatório, Camila Hikari alcançou a melhor posição, ficando em 45º lugar com 670 pontos. Marianna Chaves ficou na 48ª posição com 665 pontos, enquanto Larissa Aparecida também obteve 665 pontos e terminou no 49º lugar.

Todas estão no round eliminatório 1/32, com os seguintes combates: Marianna Chaves x Begum Yuva, da Turquia; Larissa Aparecida x Olivia Dean, dos Estados Unidos; e Camila Hikari x Alejandra Usquiano, da Colômbia.

EQUIPES 

A equipe masculina de tiro com arco enfrentará El Salvador nas oitavas de final, marcado para amanhã, dia 19 de junho. Já a seleção feminina terá um desafio contra a Grã-Bretanha também nas oitavas de final, iniciando às 03h15 no horário do Brasil.

Na categoria mista, os brasileiros Luccas Abreu e Camila Hikari, enfrentará a Alemanha no round eliminatório, agendado para sexta-feira (21).

Paulista de 23 anos. Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Tiro com Arco