Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida começa Sul-Americano na liderança

Líder do ranking mundial, Marcus D’Almeida confirmou o favoritismo e terminou o primeiro dia do Sul-Americano de tiro com arco na liderança

Marcus D'Almeida tiro com arco Jogos Pan-Americanos Santiago-2023
Wander Roberto/COB

Grande favorito ao título, Marcus D’Almeida começou muito bem no Campeonato Sul-Americano de tiro com arco, que acontece em Maricá, no Rio de Janeiro. O líder do ranking mundial terminou a fase de ranqueamento do arco recurvo disparado na liderança. Ele somou 689 pontos, 15 a mais do que o colombiano Santiago Arcila, que ficou com a segunda colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Simultaneamente ao Sul-Americano, acontece também um evento WRE, que vale para o ranking mundial de tiro com arco e conta com a participação de atletas de Cuba e El Salvador, além de arqueiros inscritos diretamente por clubes do Brasil e da Argentina.

Arco Recurvo Masculino

Nas duas competições, entretanto, os cinco primeiros colocados foram os mesmos no ranqueamento. Além de Marcus D’Almeida e Santiago Arcila, Jorge Enriquez, também da Colômbia, com 672 pontos, Mario Jajarabilla, da Argentina, com 668, e o brasileiro Mateus Almeida, com 667, completaram o top-5.

Por sua vez, o torneio Sul-Americano em equipes de arco recurvo também foi liderado pelo Brasil. Marcus D’Almeida, com 689 pontos, Mateus de Carvalho, com 667, e Matheus Zwick com 657, somaram 2013 pontos para o time brasileiro. Na sequência do ranqueamento tivemos: Colômbia (2003), Chile (1925) e Panamá (1409). O ranqueamento foi válido, também, pelo WRE, mas com a adição do time de Cuba (1951), que entrou na terceira colocação.

Arco Recurvo Feminino

As brasileiras fizeram bonito também! Da mesma forma, no arco recurvo individual feminino, tivemos destaques do Brasil. Isabelle Pereira ficou em segundo lugar da primeira fase, com 638 pontos – 4 a menos que a colombiana Ana Maria Rendon. Ademais, Ana Luiza Caetano (4º), Sarah Nikitin (5º) e Graziela Paulino (6º) estiveram no top-10 da primeira fase.

Pela disputas em equipes da categoria, o Time Brasil terminou na segunda colocação. Sarah Nikitin (629), Graziela Paulino (628) e Ana Luiza Caetano (633) somaram 1890 pontos. No entanto, o time colombiano alcaçou a marca de 1904 pontos, e liderou o ranquemento válido pela WRE e Sul-Americano.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro com Arco