Siga o OTD

Tiro com Arco

Brasil é eliminado em todas as disputas por equipes do Mundial

Com as derrotas, os atletas brasileiros seguem vivos no torneio apenas nas provas individuais

Brasileiro Luccas Abreu, um dos representantes do Brasil no Mundial de tiro com arco (Divulgação/World Archery)
(Divulgação/World Archery)

No segundo dia de disputa do Mundial de tiro com arco, em Berlim, o Brasil acabou eliminado em todas as competições por equipes da competição. Agora, os arqueiros brasileiros voltam ao torneio para o mata-mata individual de suas respectivas categorias.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No arco recurvo masculino, Marcus D’Almeida, Matheus Ely e Matheus Gomes venceram a Eslovênia pelo placar de 6 a 2. No entanto, logo depois, o time brasileiro parou na Coreia do Sul, por 6 a 0, em confronto válido pela segunda rodada. Já no feminino, as brasileiras Ane Marcelle dos Santos, Marina Canetta e Sarah Nikitin perderam no primeiro duelo para a Holanda por 5 a 4.

Além disso, na competição por equipes mista do Mundial, Marcus e Marina caíram para os ucranianos Anastasia Pavlova e Ivan Kozhokar na primeira rodada pelo placar de 5 a 3. Por fim, no arco composto, Luccas Abreu e Eiry Nisi passaram pela estreia contra os turcos Ipek Tomruk e Emircan Haney, mas foram eliminados na sequência para a dupla da Estônia (Lisell e Robin Jaatma). Apesar disso, o resultado foi um feito inédito para o Brasil, que pela primeira vez alcançou às oitavas de final no arco composto misto em um Mundial.

Agora, os atletas do Brasil voltam ao campeonato para a disputa do mata-mata individual. Entre os homens, Ely e Gomes irão encarar os arqueiros Ram Krishna (Bangladesh) e Li Zhongyuan (China), respectivamente, enquanto Marcus D’Almeida aguarda a definição do seu adversário. No feminino, Marina, Anne e Sarah enfrentam a romena Mădălina Amaistroaie, a indiana Bhajan Kaur e a polonesa Magdalena Smialkowska. No composto, Luccas compete contra o malaio Mohamad Syafiq. Já Eiry, medirá forças contra Irmak Yusel, da Turquia.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tiro com Arco